Virtuosi sai dos teatros e faz concerto no Alto Zé do Pinho

vitor
Victor Asunción estará na apresentação. (Divulgação).
Victor Asunción estará na apresentação. (Divulgação).

Uma das grandes novidades desta edição do Virtuosi, a apresentação no Alto Zé do Pinho, promete ser um dos pontos altos do festival. Será neste sábado (19). A apresentação ocorre em palco armado na Rua Severino Bernardinho Pereira a partir das 19h, aberto ao público.

É a primeira vez que a população do bairro recebe um concerto de música clássica ao vivo. O “Concerto BNDES – A Música Clássica Sobe o Morro” apresenta a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia ao lado de vários solistas e artistas nacionais e internacionais. No programa está a execução de obras de Carlos Gomes, Mozart, Joseph Haydn, Liszt, Johannes Strauss e John Philip Souza.

A Orquestra Jovem de Pernambuco foi criada em 1986 e reativada em 2005 durante a realização do projeto “A Fábrica de Música” pelo Maestro Rafael Garcia.

Formada em 1940 por trabalhadores da antiga Fábrica da Macaxeira, o Alto José do Pinho é um centro de cultura popular com maracatus, reisados, blocos carnavalescos, artes cênicas e outras expressões populares. Foi também um dos berços da cena hardcore da cidade nos anos 1990. Veja aqui a programação completa do Virtuosi este ano.

Comunidade foi um dos berços do hardcore. (Foto: movimentosjuvenisbrasileirosparte7.blogspot.com).
Comunidade foi um dos berços do hardcore. (Foto: movimentosjuvenisbrasileirosparte7.blogspot.com).