Entre Fernando Pessoa e pagodão baiano, Bernardo Bravo mescla referências e lança single

Artista radicado em Curitiba anuncia o "Disco do Desassossego Deluxe"

Copia de Post Noticias Padrao 62 4
Disco terá quatro faixas inéditas (Foto: Carolina Bassani/ Divulgação)

Retratando uma relação amorosa em conflito, Bernardo Bravo apresenta o single “Desassossego n.10 – Sigilo”, com produção musical de Du Gomide. A faixa transita por universos distintos ao colher referências musicais do pagodão baiano e da bachata ao mesmo tempo em que bebe da fonte poética de Fernando Pessoa.

A canção faz parte do repertório do Disco do Desassossego Deluxe, relançamento do álbum homônimo de 2019  que traz trechos declamados do Livro do Desassossego em diálogo com os temas das canções. A música está entre as quatro faixas inéditas que foram acrescentadas ao disco, e  chega com um visualizer assinado por Carolina Bassani.

“Essa música aborda uma relação ‘tretada’, ou melhor, relata a conversa entre protagonista e personagem a partir de uma relação que se sabia ser treta antes mesmo de começar. Uma relação sigilosa, em segredo, que possui tensão (e tesão) por não poder ter sido revelada”, comenta Bernardo. No vídeo que acompanha a canção, o artista está em uma piscina – cenário aquático que esteve presente também na versão anterior do álbum – e utiliza o elemento água como metáfora visual do desassossego que busca retratar.