Produção pernambucana “Menina Semente” leva prêmio de melhor filme na Colômbia

Curta-metragem venceu a categoria no 3º Festival Internacional de Cine Anfibio - Festicibio, em Soplaviente

Copia de Post Noticias Padrao 22
Produção foi toda gravada em Caruaru (Divulgação)

O curta-metragem caruaruense Menina Semente do diretor Túlio Beat acaba de vencer mais um prêmio internacional, desta vez o troféu de Melhor Filme pelo Prêmio do Público no 3º Festival Internacional de Cine Anfibio –  Festicibio, na cidade de Soplaviento na Colômbia.

A produção é fruto do Desafio MMA – Moda, Música e Audiovisual do Armazém da Criatividade e foi toda gravada em Caruaru-PE. O filme já passou por mais de 25 festivais nacionais e internacionais, tem encantado o público e conquistado diversos prêmios provando a força do cinema caruaruense nos tapetes vermelhos.

A cerimônia de premiação aconteceu ontem na cidade de Soplaviento (em Bolívar) na Colômbia. O filme foi ovacionado pelo público que lotou o teatro e deu o prêmio de Melhor Filme a produção caruaruense.

Menina Semente é um curta-metragem ficcional indigenista voltado para o público infantil realizado no agreste pernambucano por uma equipe diversa e periférica. Foi realizado com poucos recursos, de forma colaborativa. É uma provocação em busca de alternativas de produção sustentáveis, redução dos impactos ambientais, respeito ao meio ambiente e, principalmente, valorização da história dos povos originários – obra totalmente atrelada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)”, ressalta o diretor e roteirista Túlio Beat.