O cantor e compositor pernambucano IVYSON lançou nesta quinta-feira (20/8) o EP ContraTempo, disponível em todas as plataformas digitais de streaming pelo selo Babel. O projeto reúne quatro faixas inéditas que abordam reflexões sobre o ritmo acelerado da rotina contemporânea, términos de ciclos, saudades e encontros afetivos, sucedendo a fase do álbum AFINCO (2024).
IVYSON é um dos nomes revelação da nova cena independente pernambucana.
Com produção musical e mixagem assinadas por Duda Raupp e masterização de Filei Filizzola, o EP apresenta arranjos que transitam entre a MPB, o pop contemporâneo e elementos da música urbana. O trabalho conta com a participação do rapper amazonense Victor Xamã na faixa de abertura, “Antigo Eu”, e traz o trio curitibano Tuyo na canção de encerramento, “Sinto”.
O repertório do EP é completado pelos singles “Fugaz”, composição autoral focada em temas de perda e vulnerabilidade, e “Azul Piscina”, faixa dançante construída em parceria com o produtor olindense Akzinho que incorpora referências de drum and bass e UK drill. As gravações do projeto reuniram os músicos Pé Beat (bateria), Hygor Miranda (baixo), Hedinho (guitarra), Tuti Rodrigues (percussão) e Jean Costa (violões e voz).
Soma de oito anos de carreira no mercado independente, IVYSON estreou com a mixtape Poemas Para Quem Chora (2019) e lançou os discos O Outro Lado do Rio (2022) e AFINCO (2024). O novo EP ContraTempo já está disponível para audição nas plataformas de áudio.
Faixas do EP ContraTempo
- “Antigo Eu” (IVYSON / Victor Xamã) – Part. Victor Xamã
- “Fugaz” (IVYSON)
- “Azul Piscina” (IVYSON / Akzinho)
- “Sinto” (IVYSON) – Part. Tuyo


