O Recifusion chega em sua 8ª edição e faz uma programação em comemoração ao aniversário de 50 anos de Chico Science com o tema “Do Caos à Lata”. A abertura aconteceu na sexta (18) e vai até o dia 27 de março.
Serão dez dias de ações promovendo a difusão de conhecimentos e dando acesso aos interessados à informação cultural relacionada ao universo do graffiti. “Nossa intenção é homenagear, através do graffiti, o grande artista pernambucano Chico Science, que em 2016 completaria 50 anos, expondo parte do conceito que ele já anunciava sobre o mangue como aspecto ambiental e social do Recife, cidade que nasce e cresce numa mistura de terra e água”, diz a organização.
Uma das novidades este ano é a mostra de documentários, longas e curtas mostra de documentários, curtas e longas com curadoria da Corisco Audiovisual.
A culminância multicultural acontece nos dias 26 e 27 de março na Rua da Fundição, próximo ao Parque 13 de Maio, no Centro do Recife. Serão realizados painéis artísticos, além de shows com bandas, intervenções de dança com b.girls e b.boys.
Entre os artistas desta edição estão Alens, Bonzion, Carbonel, Guga Baygon, Ianah (PE), Raios, Talu, Cove, Vivi Fujiwara, Guga Graff, Buyu, Mag Magrela e nomes internacionais como Seg, Apitatán, Dana, Piki, Grito e Kendo, entre outros.
EXPO COLETIVA DO CAOS À LATA
Visitação até o dia 27/03
Local:Torre Malakoff, Recife Antigo.
A exposição coletiva com os artistas: Arbos, Azul de Barros, Guga Baygon, JohnyC, Rafa B., Paulo Victor Skaz e Splach.