Madonna no Rio: com lambe-lambe e painéis gigantes, cidade está vestida para celebrar a artista

Ações de sinalização ocupam toda a Zona Sul do Rio de Janeiro para a Celebration Tour

as
Trecho de arte da artista Rita Wainer. (Divulgação).

Especial para a Revista O Grito!, do Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto o mundo vive a expectativa do show de Madonna no sábado, a cidade do Rio de Janeiro está vestida para celebrar os 40 anos da Rainha do Pop nas areias de Copacabana. A artista, que chegou na última segunda (29) acompanhada de quatro dos seus filhos, está instalada na suíte presidencial Copacabana Palace – onde ocupa, junto ao seu staff, 90 quartos e os salões para preparar o megashow.

Com 170 novos voos chegando à cidade no período, incremento nas frotas rodoviárias na taxa de 30% e 85% de ocupação na rede hoteleira, o Rio de Janeiro está todo sinalizado para a Celebration Tour no Rio. O evento, que promete ser o maior da carreira da artista e um marco para a história dos eventos no Brasil, está sendo montado como a maior pista de dança. São esperados mais de 2h de show da artista, com um setlist que abraça suas várias eras.

tunel madonna
A artista está presente: túnel exibe painel da Celebration Tour. (Fotos – Caio Midam/Divulgação).

Foram instalados painéis e ações visuais em toda a cidade, inclusive na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintrafaz, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo. Segundo a produção do evento, são 72,7 metros de largura com 14,2 metros de altura de impressão digital em mídia vinílica, material que será posteriormente doada à ONGs e cooperativas para reaproveitamento do material.

Lambe-lambes assinados pela artista visual Rita Wainer também estão sendo espalhados na área interna e externa do show, nas areias de Copacabana. São 15 peças originais inspiradas em Madonna. Para esta ação, são planejados 670 metros quadrados. Rita é paulista, tem 45 anos e tem um lugar ao sol na cena de arte contemporânea brasileira. É dela, por exemplo, o mural Saudade É Amor, Te Sigo Esperando, instalado na região portuária do Rio, um dos mais emblemáticos do Boulevard Olímpico; também é dela o mural A Cidade É Nossa, de 2017, que marcou a luta de ocupação e defesa dos direitos à cidade de São Paulo.

Tudo isso na expectativa do próximo sábado (4). A Celebration Tour Rio terá o maior palco e o maior público de um show de Madonna. 812 metros quadrados, sendo 24 de frente e 18 metros de pé direito, três passarelas montadas a 2.4m do chão. Sem falar a estrutura de telões e torres de delay de som instalados na Av. Atlântica, do Copacabana Palace até a Av. Princesa Isabel, na divisa com o bairro do Leme.

O show terá abertura do Dj Diplo, que se apresenta a partir das 20h, até às 21h45, quando Madonna deve subir ao palco. Existe a expectativa da participação de artistas brasileiros, como Pabllo Vittar e Anitta, ainda que nada tenha sido divulgado oficialmente pela produção. Além dos espectadores in loco, a Celebration Tour será exibida pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes logados.