Turma da Mônica Jovem apresenta elenco coadjuvante e anuncia o fim das gravações

Foram ao todo seis semanas de filmagens em São Paulo. A direção é de Maurício Eça

image 4
Da esquerda para a direita, em cima: Carol Amaral, Bruno Vinícius, Lucas Pretti, Giovanna Chaves, Yuma Ono. Embaixo: Carol Roberto, Xande Valois, Sophia Valverde, Theo Salomão e Bianca Paiva. (Foto: Laura Campanella/Divulgação).

A Mauricio de Sousa Produções e a Imagem Filmes divulgaram, nesta sexta-feira (5), os nomes do elenco jovem coadjuvante do live-action Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo. Estão confirmados Carol Amaral, que interpretará Denise; Bruno Vinícius que fará o papel de Jerê; Lucas Pretti que dará vida ao Titi; Giovanna Chaves, que será Carmem; e Yuma Ono, que viverá o DC. Agora encerradas, as filmagens totalizaram seis semanas de trabalho, em São Paulo, envolvendo cerca de 200 pessoas, entre equipe e elenco.

Dirigido por Maurício Eça (Carrossel: O Filme e A Menina que Matou os Pais), o longa começa no primeiro dia de aula do ensino médio da turma do bairro do Limoeiro. Na trama, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Theo Salomão) e Milena (Carol Roberto) descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado e partem para uma missão cheia de ação e aventura para salvá-lo. O roteiro original é assinado por Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, com colaboração de Antonio Arruda.

“Dirigir um filme do universo de Mauricio de Sousa é uma honra e uma emoção muito intensa, além de um desafio, pois, apesar de fazer parte do universo Mauricio de Sousa, ele tem uma linguagem própria que se comunica com o público leitor da revista jovem. Desenvolvemos um conceito que traz a referência ao mangá, mas com uma estética muito bem trabalhada, com muito contraste, cores vivas e uma câmera que está o tempo todo a serviço da dramaturgia deste filme. Estamos trabalhando firme para apresentarmos para a audiência um filme que vai entreter, mas, acima de tudo, que mantém o DNA da marca, com mensagens e discussões pertinentes ao público jovem”, adianta o diretor.