“Lula”, documentário de Oliver Stone, será exibido no Festival de Cannes

Filme aborda trajetória política e prisão do ex-presidente brasileiro

Copia de Imagem post padrao 2
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O cineasta Oliver Stone traz à tela grande a história do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em seu novo documentário intitulado Lula. O filme, que será exibido durante o Festival de Cannes de 2024, promete ser um dos destaques da programação.

Stone, conhecido por suas obras políticas e documentários impactantes, aprofunda os detalhes da trajetória de Lula da Silva, desde seus dias como líder sindical até sua ascensão como presidente do Brasil por três mandatos. O documentário abrange o período em que Lula enfrentou a prisão entre 2018 e 2019, assim como sua volta à esfera política.

O cineasta americano iniciou a produção do filme no ano de 2021, durante o qual acompanhou de perto os acontecimentos envolvendo Lula da Silva, inclusive sua batalha contra a COVID-19 enquanto estava em filmagens em Cuba.

Oliver Stone afirmou anteriormente que esperava lançar o filme Lula ainda neste ano, e a estreia no Festival de Cannes certamente irá gerar antecipação entre cinéfilos e entusiastas da política internacional. 

Lula se junta à seleção do Festival de Cannes, que ocorrerá entre os dias 14 e 25 de maio, contando com a participação de outros cineastas renomados, como Paul Schrader, Francis Ford Coppola e Yorgos Lanthimos.