Francisco El Hombre celebra uma década de carreira no Recife

Show especial de dez anos chega ao palco da CAIXA Cultural Recife

Copia de Post Noticias Padrao 5

A CAIXA Cultural Recife recebe, entre os dias 8 e 11 de novembro, quatro shows da banda Francisco, El Hombre, temporada em comemoração aos 10 anos de carreira do grupo. As apresentações serão realizadas sempre às 20h, reunindo faixas inéditas e sucessos já conhecidos, como a canção “Triste, Louca ou Má”, que se transformou em um hino de empoderamento feminino.

A banda costuma ser descrita pelo público como uma mistura de Manu Chao e Nação Zumbi e tem uma relação afetiva com o Recife, que já serviu de tema para algumas de suas inspirações artísticas e onde se apresentou diversas vezes. A turnê comemorativa é um dos projetos selecionados na retomada do Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural. Ingressos disponíveis no site da CAIXA Cultural.

Autointitulado como um grupo de “pachanga folk”, promove uma fusão entre batucada e música latina. O nome da banda é uma homenagem a uma figura do imaginário popular colombiano, Francisco El Hombre, a quem se atribuíam habilidades encantadas para tocar, sem parar, o acordeão pelas ruas daquele país.

O show comemorativo já passou pelo festival Lollapalooza, no Chile, por Montevidéu, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, pelo Rio de Janeiro e pela CAIXA Cultural Fortaleza. Além de Mateo, o quinteto reúne os músicos Sebastián, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff.

Serviço:

Francisco, El Hombre – 10 anos

Local: CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife

Datas: 8 a 11 de novembro (quarta-feira a sábado)

Horário: 20h

Classificação indicativa: 14 anos