Estreias da semana com “Back to Black”, “Amigos Imaginários” e cópia restaurada do clássico “A Hora da Estrela”

Entre os lançamentos também estão “Belo Desastre: O Casamento”, “O Tarô da Morte” e o relançamento de “Fim de Semana no Paraíso Selvagem”

Copia de Imagem post padrao 4 6
Amy Winehouse, interpretada por Marisa Abela, em "Back to Black". (Foto: Divulgação.)

Diversos filmes chegam às salas do Recife hoje (16). Para os fãs de Amy Winehouse, entra em cartaz Back to Black, dirigido por Sam Taylor-Johnson, cinebiografia que narra a trajetória da icônica artista. Estreia também Amigos Imaginários, o novo filme de John Krasinski (Um Lugar Silencioso) sobre uma garota que embarca em uma aventura mágica para reconectar amigos imaginários esquecidos.

Belo Desastre: O Casamento, por Roger Kumble, é o segundo filme da saga e chega aos cinemas hoje. Para quem gosta de terror, estreia O Tarô da Morte, filme dirigido por Anna Halberg e Spenser Cohen. Também entra em cartaz Maestro(s), por Bruno Chiche, e A Estrela Cadente, por Dominique Abel e Fiona Gordon.

A Hora da Estrela, clássico nacional por Suzana Amaral, retorna ao cinema com cópia restaurada digitalmente. Tem ainda o relançamento de Fim de Semana no Paraíso Selvagem, segundo longa-metragem do cineasta pernambucano Severino. Confira os trailers e sinopses:

Back to Black, de Sam Taylor-Johnson

A história segue a ascensão meteórica de Amy Winehouse, desde sua juventude em Camden até sua fama global com o lançamento do álbum Back to Black. Enquanto enfrenta seus demônios pessoais e um relacionamento tumultuado com Blake Fielder-Civil, vivido por Jack O’Connell, Amy mostra sua genialidade musical e sua luta contra o vício.


Amigos Imaginários, de John Krasinski

Amigos Imaginários segue a história de Bea, interpretada por Cailey Fleming, uma garota que desenvolve a habilidade de ver os amigos imaginários de todas as pessoas após um evento traumático. Ao lado de Cal, interpretado por Ryan Reynolds, eles embarcam em uma jornada para reconectar esses amigos imaginários com suas crianças, agora adultas e muitas vezes esquecidas de seus companheiros mágicos.


Belo Desastre: O Casamento, de Roger Kumble

No segundo filme da saga, Travis Maddox (Dylan Sprouse) e Abby Abernathy (Virginia Gardner) acordam em Las Vegas após uma noite louca e descobrem que estão casados. Decidindo abraçar a reviravolta inesperada, eles partem para o México em uma lua de mel improvisada, acompanhados por amigos e familiares. Enquanto enfrentam as consequências de sua decisão impulsiva, o jovem casal é lançado em uma jornada de autodescoberta e desafios inesperados.


O Tarô da Morte, de Anna Halberg e Spenser Cohen

Um grupo de amigos da faculdade, ao violar uma regra fundamental do uso de um baralho de tarô amaldiçoado, libertam um mal indescritível. Agora, eles precisam correr contra o tempo para escapar das previsões sombrias das cartas, enfrentando uma série de eventos aterrorizantes que os levam a uma luta desesperada pela sobrevivência.


Maestro(s), de Bruno Chiche

François Dumar, um maestro de renome, está prestes a encerrar sua carreira brilhante, enquanto seu filho Denis acaba de ser premiado por sua excelência na música clássica. Um mal-entendido surge quando Denis pensa que seu pai foi escolhido para reger na La Scala, em Milão, mas, na verdade, é ele quem recebeu a oportunidade. Essa reviravolta desencadeia uma montanha-russa emocional entre pai e filho, explorando os desafios e complexidades de sua relação.


A Estrela Cadente, de Dominique Abel e Fiona Gordon

Um ex-ativista que vive há 35 anos como bartender em Bruxelas, tem sua vida tranquila interrompida quando um estranho misterioso aparece no bar buscando vingança. Boris se vê obrigado a confrontar os fantasmas de seu passado. Uma reviravolta ocorre quando ele encontra Dom, um homem deprimido que se parece surpreendentemente com ele, oferecendo uma oportunidade de fuga do perigo iminente. No entanto, a ex-mulher de Boris, Fiona, uma detetive particular, entra em cena para investigar o que aconteceu com Dom.


A Hora da Estrela, de Suzana Amaral

Vivendo em uma pensão miserável e sem grandes ambições, Macabéa (Marcélia Cartaxo) sonha em encontrar a felicidade e um amor. Seu destino se entrelaça com o de Olímpico, um operário metalúrgico, mas sua colega de trabalho, Glória, tem outros planos após uma consulta com uma cartomante.


Fim de Semana no Paraíso Selvagem, de Severino

Entre a margem de uma praia marcada por coqueiros tropicais e a margem oposta cravada de usinas e cargueiros, há um território de disputas desleais entre tubarões e peixes pequenos. É nele que Rejane chega para tentar entender o que aconteceu com seu irmão, um exímio mergulhador encontrado morto em um mar cercado de sombras por todos os lados.