Ed Piskor, autor de “Hip Hop Genealogia” e “X-Men Grand Design”, morre aos 41

Ele publicou uma carta de despedida em seu Facebook pouco antes de morrer. Nas últimas semanas, o autor foi acusado de assédio sexual com uma garota menor de idade

preguica de ler os 40 anos de historias dos mutantes leia x men grand design
Cena de X-Men Grand Design, de Piskor. (Divulgação).

O quadrinista norte-americano Ed Piskor, autor de Hip Hop Genealogia, morreu nesta segunda (1º), aos 41 anos. A informação foi confirmada por sua irmã, Justine Cleaves, em uma postagem no Facebook.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas diferentes canais afirmam se tratar de suicídio por conta da carta aberta publicada em seu Facebook na manhã desta segunda.

Piskor foi acusado recentemente de ter se envolvido com uma garota menor de idade. Segundo a mídia norte-americana, uma mulher, Molly Dwyer, que agora tem 21 anos, recebeu mensagens do autor quando tinha 17. Ela publicou prints das conversas em seu Instagram. Piskor a convida para visitar sua casa em Pittsburgh quando ela visitar a cidade, mesmo após ela revelar ser menor de idade.

Após essa revelação, outra mulher, Molly Wright, acusou Piskor de cobrar por sexo oral em troca de compartilhar o número do seu agente. Uma exibição com artes originais do autor, marcadas para acontecer em abril em uma galeria em Pittsburgh, foi adiada indefinidamente.

Ed Piskor.
(Foto: Selbymay, Creative Commons/via TheWrap)

No texto publicado em seu Facebook, Piskor diz que nunca deveria ter tido essas conversas, que considera inapropriadas, e que não tinha segundas intenções. Afirmou também sentir vergonha após as denúncias virem à tona e que sofreu com o linchamento online que se seguiram após as revelações.

Ed Piskor ficou conhecido por seu trabalho Hip Hop Genealogia, em que reconta a trajetória do hip hop desde seus primórdios. A série saiu no Brasil pela Veneta em três volumes. O sucesso da obra levou o autor a trabalhar a mesma proposta na Marvel, onde fez a série X-Men Grand Design e Quarteto Fantástico – Grand Design, lançados aqui pela Panini. O autor também trabalhou com o roteirista Harvey Pekar, na série American Splendor. [Com informações do The Wrap e ComicBookResources.]

Procure ajuda
Se você está precisando de ajuda, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. Atende gratuitamente todas as pessoas que precisam conversar, sob total sigilo. A ligação é gratuita pelo 188 e está disponível 24h por dia.

Encontrou um erro? Fale com a gente

Editor