Banda Del Rey celebra a Jovem Guarda no álbum de estreia “O Disco”

Trabalho em estúdio traz releituras de canções como "Ilegal, Imoral ou Engorda", "Negro Gato", "Não Vou Ficar" e mais

DelRey.divulgação.fotoLuizDaFonte.5
Grupo é formado por Chinaina e integrantes da banda Mombojó. (Foto: Luiz da Fonte/Divulgação).

A Banda Del Rey lançou, nessa terça (22), O Disco, primeiro registro fonográfico da carreira. Em clima dançante e romântico, o trabalho celebra a Jovem Guarda, movimentos musical que marca gerações e corações até hoje, e traz releituras de composições de Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Tim Maia, Helena do Santos, Renato Barros, Helio Justo e mais.

O grupo, que carrega 18 anos de história, é formado por Chinaina e integrantes da banda Mombojó. “Nunca tivemos a intenção de fazer um álbum, a diversão era tocar essas músicas ao vivo para embalar os bailes”, detalha Chinaina, que é o vocalista do grupo.

“Escolhemos composições que ficaram famosas na voz de Roberto Carlos, mas que não são parcerias dele com Erasmo, e sim de outros compositores”, é o que conta Chiquitito Corazon, tecladista, sobre escolha do repertório.

Além de Chinaina e Chiquitito Corazon, participaram das gravações Vicente Machado na bateria, Felipe S e O Príncipe nas guitarras e o músico convidado Estevan Sinkovitz Neto no baixo.

“A gente quis fazer muito parecido com o que apresentamos ao vivo, sem mexer demais nas músicas, apenas levando a mesma emoção e vigor dos shows que fazemos por aí, afinal de contas, já tocamos essas músicas de um jeito diferente das versões originais”, explica o vocalista.

Ouça O Disco, da banda Del Rey: