Agenda Cultural do Recife traz festival Abril Pro Rock, espetáculo de Aramis Trindade e sessões gratuitas de cinema

Programação ainda traz festas pop e shows de rock durante o final de semana

Copia de Post Noticias Padrao 38 1
(Foto: Newman Homrich/ Divulgação)

Nesse feriado de Semana Santa a Agenda Cultural traz uma variedade de opções que vai desde shows de rock até peças teatrais e exibições de cinema. Os destaques incluem o Festival Abril Pro Rock (APR), que traz 24 bandas do Rock, Hard Rock e Metal ao Clube Internacional do Recife. Ainda nos shows, a banda cearense Selvagens à Procura da Lei volta ao palco do Estelita com uma apresentação que passa por todo seu repertório de mais de uma década de carreira.

Além disso, a cena pop também estará em alta com a festa Supernova, que promete uma noite de música pop no Loba Pub, com um repertório que vai desde os clássicos de Kylie Minogue e Madonna até os sucessos mais recentes de artistas como Lil Nas X. Também no Loba, os fãs de funk e brega-funk poderão se divertir na edição especial da festa Tesão, com sets dos DJs Cacau e Léocris.

E para aqueles que preferem uma programação mais intimista, o Cinema da Fundação oferece uma seleção de filmes franceses para as sessões gratuitas do Cineclube da Fundação. E para os amantes do teatro, uma adaptação única do clássico de Shakespeare, com elementos do cordel e do Movimento Armorial, promete encantar o público no Teatro Santa Isabel. Confira a programação:

Shows e Festas

Sexta, 29

Festival Abril Pro Rock

O Festival Abril Pro Rock (APR) acontece neste final de semana e traz 24 bandas, divididas entre a sexta (29) e o sábado (30). Matanza RitualKrisiun, Kamala, Leather Infectos são algumas das atrações confirmado. O APR começa a partir das 17h, tanto na sexta quanto no sábado, no Clube Internacional do Recife. Rua Benfica, 505, Madalena. Os ingressos custam R$ 110 por dia e podem ser adquiridos online (pela plataforma Clube do Ingresso) ou em pontos de venda físicos (loja Blackout Discos e Bolacha Discos & Coisas).

Festa Supernova

Em mais uma edição, a festa Supernova foca no na música pop e todos gêneros contidos nela. O pop clássico de Kylie Minogue, Lady Gaga e Madonna, ao pop-rap de Nicki Minaj e Lil Nas X e o alternativo de Kelela, Allie X, Caroline Polachek e mais. A Supernova acontece nesta sexta (29), a partir das 22h, no Loba Pub. Rua Quarenta e Oito, 197, Espinheiro. Ingressos disponíveis no Sympla.

Sábado, 30

Tesão O Baile

Edição especial da festa Tesão para os fãs de funk, brega-funk, proibidão e pop nacional. No line up, os DJs Cacau, Léocris e mais. A festa acontece neste sábado (30), a partir das 22h, no Loba Pub. Rua Quarenta e Oito, 197, Espinheiro. Ingressos disponíveis no Sympla.

Tributo Só os Loucos Sabem

Em homenagem a nomes clássicos da MPB como Legião Urbana, Cazuza, Nando Reis, Charlie Brown Jr. e do rock internacional como Slipknot e Linkin Park, as bandas Hey, Folks! e Boreal seguem em turnê por Pernambuco com o show. Neste sábado (30), o show chega ao Recife no palco do Estelita a partir das 22h. Av. Saturnino de Brito, 385, Cabanga. Ingressos disponíveis no Sympla.

Domingo, 31

Selvagens à Procura da Lei

A banda Selvagens à Procura de Lei retorna para um show que percorre toda a sua discografia, incluindo clássicos do repertório do grupo, como “Tarde Livre”, “Brasileiro” e “Despedida”. O show acontece neste sábado (30), a partir das 22h, no Estelita. Av. Saturnino de Brito, 385, Cabanga. Ingressos disponíveis no Sympla.


Cinema

Cineclube da Fundação

image 1
Eu Quero Falar Sobre Marguerite Duras, de Claire Simon (Reprodução/ Youtube)

Em todos os finais de semana de março, o Cinema da Fundação exibirá clássicos e lançamentos do cinema francês nas sessões do Cineclube da Fundação. Neste final de semana serão exibidos os filmes Os Confins do Mundo (2018) e Eu Quero Falar Sobre Duras (2021) no sábado (30); Já no domingo (31), estarão em cartaz: Zazie no Metrô (1960) e India Song (31/03). Os horários das sessões estão disponíveis no site do Cinema da Fundação. Sessões serão na Sala João Cardoso Ayres, campus Ulysses Pernambucano da Fundaj. Derby. A entrada é franca.


Teatro e Dança

foto romeu 3 bleia

Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuno

Espetáculo é baseado no cordel de Ariano Suassuna que adapta a escrita de William Shakespeare à cultural sertaneja e os elementos do Movimento Armorial. Dividia em dois momentos, a peça – que estrela Aramis Trindade -, tem declamações do cordel e outro momento em que Aramis incorpora o próprio Ariano explicando os personagens e contexto da história de Romeu e Julieto. A peça terá apresentação única neste domingo (31), às 19h, no Teatro Santa Isabel. Praça da República, s/n, Santo Antônio. Ingressos disponíveis no Sympla.