A série de animação pernambucana Além da lenda, produzida pela Viu Cine, desembarca no mundo fantástico da literatura. Comadre Fulozinha, Curupira e Negrinho do Pastoreio comandam as aventuras dos principais personagens do folclore nacional em livro que será lançado na próxima terça-feira (28), no Espaço Todo Gonzaga, no Museu Cais do Sertão, às 15h, no Bairro do Recife.

A obra, que conta com ilustrações de Jacqueline Lima e edição da Viu Marcas, explora com bom humor as histórias por trás de cada lenda brasileira e as atualiza para os jovens (muitos, vale lembrar, desconhecem os elementos da oralidade e tradição nacional).

A história mescla aventura e suspense. Pedro Pirueta, lenda responsável por cuidar das brincadeiras de rua, desapareceu e foi parar no mundo do Além da lenda, onde ficam aquelas criaturas que caíram no esquecimento. Com isso, Comadre Fulozinha e Curupira vão colhendo pistas em meio a floresta para descobrir quem foi esta lenda. As dicas vão levando os três parceiros a outras lendas famosas, como Cuca, Iara e Boitatá, que, aos poucos e com a ajuda do leitor, vão apresentando quem foi Pedro Pirueta.

O livro Além da lenda, inspirado na série e filme com o mesmo nome, tem a autoria de Bruno Antônio, Erickson Marinho e Ulisses Brandão. As ilustrações são de Jacqueline Lima. “A nossa proposta foi dar esse ar mais lúdico e interativo na obra, buscando aproximar ainda mais o público da história das lendas brasileiras”, explicou Ulisses Brandão, um dos autores do livro.

O lançamento acontece no Cais do Sertão, no Marco Zero, no Recife Antigo, às 15h. O livro custa R$ 30.

Sem mais artigos