Mariana Rocha e João Cortez revelam o imaginário da juventude em “Paladar”

A colaboração entre os artistas pernambucanos mescla o pop alternativo à MPB

Copia de Post Noticias Padrao 8
Dupla criou o EP a partir das próprias experiências na juventude. (Foto: Lucas Marçal/ Divulgação)

A intérprete e compositora Mariana Rocha, artista da cena alternativa autoral recifense, lançou o seu primeiro EP, intitulado Paladar, nas principais plataformas de streaming e também em visualizer, com intérprete de libras. As sete faixas do disco são uma colaboração com o também músico recifense João Cortez. 

Mariana Rocha e João Cortez abordam o imaginário da juventude contemporânea ao trazer uma estética sonora que dialoga com o pop alternativo e a MPB somada a temáticas relacionadas a questões comuns aos jovens. Relacionamentos afetivos e sexualidade são alguns dos pilares que nortearam o processo criativo dos autores. 

Mariana Rocha, tirou inspirações das influências de sua trajetória na constituição das faixas musicais do EP. Há quase uma década na carreira musical, a artista integra o cenário cultural do Recife como intérprete e marca presença em uma série de eventos. 

Já João Cortez é produtor e compositor da capital pernambucana, tendo iniciado a sua carreira artística no lançamento do single “Neruda” e seu EP “Apartamento”, lançado em 2021. Desde então, João faz colaborações com artistas locais e tem ampla experiência em lançamentos e concepções artísticas. João Cortez também é fundador, em parceria com o músico Erraudo, do coletivo artístico-musical Camaleoa em 2022