Fazer jornalismo cultural é desafiador. Por isso contamos com nossos leitores para manter o nosso site no ar. Quem apoia o nosso projeto editorial conta com benefícios extras como forma de agradecimento. Mas, o maior benefício é mesmo valorizar o jornalismo cultural independente.
Escolha uma modalidade de apoio
Perguntas frequentes sobre as assinaturas
Como é feito o pagamento?
Todo o processamento dos pagamentos é feito pela Stripe, um dos serviços mais populares para gerenciamento de assinaturas. Vários veículos jornalísticos optam por essa plataforma. É possível fazer o pagamento por cartão de crédito e ainda usar serviços como ApplePay e GooglePay. As taxas cobradas pelo Stripe ao nosso site fica em torno de 4 a 8%. É possível adicionar “gorjetas”, ou seja, um valor a mais, que ajuda a cobrir essas taxas e dar uma força maior ao nosso projeto.
O que é feito com o dinheiro dos apoios?
Todo o dinheiro arrecadado é usado para o custeio da infraestrutura do site, pagamento dos colaboradores e investimento em projetos da revista. Ou seja, ao final, todo o custo é revertido na forma de novos conteúdos originais para os leitores (pagantes ou não).
A Revista O Grito! irá cobrar pelo conteúdo?
Não. O sistema de apoios é uma forma da comunidade de leitores ajudar a manter o site no ar. Em todo o mundo, o jornalismo digital vem diversificando as formas de custeio, de modo a depender cada vez menos de anúncios. Nosso conteúdo sempre será aberto para todos os leitores, sejam apoiadores ou não. Os apoiadores, porém, recebem com antecedência as reportagens especiais, por e-mail.
E se eu quiser cancelar?
Na plataforma Stripe, acesse o portal do cliente e faça o login usando o e-mail que utilizou para fazer a assinatura. Você também pode mudar o seu plano (do Nível 2 para o 1, por exemplo).
Como utilizo os descontos ofertados pelos planos?
Os apoiadores têm acesso a uma newsletter exclusiva em que são atualizados os parceiros da revista e seus benefícios. Por lá também enviamos os cupons para descontos.
Ficou alguma dúvida? Manda um e-mail pra gente.