Daniel Peixoto explora o eletropop e o dance music de 1990 no single “No Escuro”

Faixa conta com a participação da cantora cearense Di Ferreira

Daniel Peixoto feat Di Dereira No Escuro ForMusic
Daniel Peixoto prepara a chegada do álbum Tropiqueer. Crédito: Formusic.

O cantor cearense Daniel Peixoto lança o single “No Escuro” com atmosfera disco, inspirada no som do eletropop e dance music de 1990. A conterrânea Di Ferreira se junta ao artista nos vocais da faixa.

A canção integra o terceiro disco inédito de estúdio de Daniel, Tropiqueer, com lançamento marcado para 19 de maio. Além da faixa original, o single conta com uma versão speedup, febre atual em aplicativos de vídeos como TikTok, Youtube e Instagram. 

Com clima para as pistas de dança, a produção do lançamento é assinada pelo também cearense Alahin, nome por trás de sucessos em baladas LGBTQIAP+ nas vozes de Lorena Simpson e Natalia Damini. 

“Eu a Alahin, produtor da faixa ficamos muito impressionados com o Future Nostalgia, álbum da Dua Lipa de 2020, produzido pelo Stuart Price que também produziu o icônico Confessions on the dancefloor da Madonna, ambos os discos tem essa inspiração Disco Music mas com os timbres e tecnologia atual, partiu daí o conceito pro instrumental de ‘No escuro’, contou o artista. 

Daniel Peixoto e a cena queer music nacional

Há 18 anos, Daniel Peixoto formou a lendária banda Montage, pioneira da efervescente cena queer music nacional. O grupo se apresentou nos mais importantes festivais nacionais, enquanto Daniel tem oito discos lançados, entre sua carreira solo e o trabalho com o conjunto.

Em 2019, pela relevância na cena, o artista virou tema do livro O videoclipe na era pós-televisiva: Questões de gênero e categorias musicais nas obras de Daniel Peixoto e Johnny Hooker, de Jader Janotti Jr e José André Alcântara.

Além do trabalho com a música, Daniel também apresenta os programas “Porto Dragão Sessions”, exibido no canal a cabo Music Box Brazil sobre a cena musical do Ceará; e o “Antena Híbrida”, um programa de rádio e podcast transmitido pela Antena Zero sobre cultura LGBTQIAP+.

Em 19 de maio, lança seu terceiro álbum solo de estúdio intitulado “tropiqueer”, do qual já foram lançados cinco singles: “La Isla Bonita” com Getúlio Abelha, “Postal de Amor” com a cantora gaúcha Filipe Catto, “Anjo Querubim” ao lado do multi artista e conterrâneo Silvero Pereira, além de “Ciúme” e “Paranoia”.

Confira o videoclipe de “No Escuro”: