Cais da Alfândega será palco de evento gratuito em celebração aos 30 anos do Manguebeat

A noite de shows acontecerá no próximo dia 11 com Nação Zumbi, Devotos, Mundo Livre S/A, Banda Eddie e mais

Nacao Zumbi
Nação Zumbi celebra os 30 anos do Movimento Manguebeat convidado artistas pernambucanos ao palco (Foto: Luca Lima/Divulgação).

O Cais da Alfândega, no Recife Antigo, vai virar palco do Maguezassa, evento em celebração aos 30 anos do Manguebeat. A festa está marcada para a noite do dia 11 de outubro, véspera de feriado.

Referência do movimento, a banda Nação Zumbi fará uma apresentação especial ao lado de convidados. São eles: Lia de Itamaracá; Jessica Caitano; Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado; Cannibal, da banda Devotos; Fred 04, da Mundo Livre S/A; e Fábio Trummer, da Eddie.

A programação começará a partir das 20h e trará também shows completos de Devotos e Mundo Livre S/A, além de Banda Eddie com Orquestra do Babá e discotecagem do DJ Damata. O palco será instalado em frente ao monumento Caranguejo Manguebeat 2, com entrada gratuita.

A realização da festa é fruta da parceria entre as produtoras Onzex e Feel Good, em co-realização com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e do Recentro, e patrocínio da Devassa.

Nascido na década de 1990, o Manguebeat fundiu ritmos regionais, como o coco e o maracatu, ao rock, ao hip-hop e à música eletrônica. Além da inovação musical, o movimento tinha uma forte carga política, o que deixou um legado duradouro de criatividade e consciência cultural na música brasileira.