Roteirista Antonio Arruda lança livro híbrido entre ficção e autobiografia em Aracaju

Obra que mistura autobiografia e ficção aborda temas como dor, sexualidade e religiosidade em narrativas poéticas e viscerais

Copia de Imagem post padrao 2 3
Foto: Divulgação.

O roteirista, jornalista e mestre em Teoria Literária Antonio Arruda lança em Aracaju (SE) seu primeiro livro, O corte que desafia a lâmina, obra que mescla ficção e autobiografia para explorar experiências de dor, sexualidade, morte e religiosidade. O lançamento ocorrerá no dia 3 de julho, às 19h, no Memorial Imbuaça, localizado na Rua Muribeca, 4, bairro Santo Antônio.

Publicado pela Editora Cachalote, o livro reúne textos curtos, poéticos e viscerais, que atravessam o corpo, o silêncio e o rito, propondo uma “estética da cicatriz”. A obra, que já passa pela primeira reimpressão no ano de seu lançamento, tem recebido destaque em eventos realizados em São Paulo, Santos, Florianópolis e Rio de Janeiro, além de ser tema de debates em clubes de leitura, como o O Inconsciente em Verso.

mockup v1 2 antonio arruda 1
Foto: Divulgação.

Antonio Arruda é reconhecido por seu trabalho como roteirista, incluindo a série Cidade Invisível (Netflix), indicada ao Prêmio ABRA em 2022, e o programa Era uma vez no Quintal (APCA 2014). Sua trajetória profissional também contempla atuação em jornalismo e docência, além da coordenação pedagógica.

A obra reflete vivências pessoais do autor, que aborda o conflito entre desejo e repressão, sua identidade como homem gay e sua relação com religiões de matriz africana, elementos que permeiam seus textos de forma simbólica e mítica.

O evento de lançamento em Aracaju contará com leituras de trechos do livro feitas por Rita Maia, Euler Lopes, Lindolfo Amaral e Rogério Santos Alves.

Serviço:
Lançamento do livro O corte que desafia a lâmina
Data: 3 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Memorial Imbuaça – Rua Muribeca, 4, bairro Santo Antônio, Aracaju (SE)
Leitura de trechos por: Rita Maia, Euler Lopes, Lindolfo Amaral e Rogério Santos Alves

O livro pode ser adquirido no site da Editora Cachalote.