Maíra Baldaia versa sobre a cura ancestral da mulher negra na canção “Preta Amar”

Faixa conta com a participação de Marissol Mwaba

Screenshot 20230228 142330 Gmail
Novo disco da artista vem pelo Natura Musical. Crédito: coniin. (Divulgação).

Revelando mais do que vem em seu novo álbum Obí, guiado pela celebração do corpo e da fé, Maíra Baldaia lança o single “Preta Amar” com participação de Marissol Mwaba. Acompanhada de um videoclipe, a faixa faz uma reverência ao Orixá Angorô, também conhecido como Oxumaré, e versa sobre a cura ancestral da mulher preta contemporânea através do amor e da fé.

A canção faz parte do “Lado B – Revolução e Destino”, do disco duplo que está por vir. Maíra e Marissol já colaboraram em “Vem Tranzim”, e agora mergulham nesta nova parceria carregada de afeto.

A estética sonora de “Preta Amar” passeia pelo afro pop mineiro, unindo pesquisa em referências afro-mineiras, como o tambor do congado mineiro, à música popular brasileira e pop, unidos ao clima dançante que os beats trazem à faixa.

Com direção de Maíra Baldaia, Tainá Evaristo e Túlio Cipó, direção de fotografia de Emanuel Duarte e direção de arte de Criola, o vídeo que acompanha a faixa traz em sua estética o pop, o fashion, o glamour representando a abundância e prosperidade das mulheres pretas.

“Suas cores, fotografia e movimentos se apresentam como signos que homenageiam Angorô, que na narrativa traz a cura e a limpeza do ambiente”, comentou Baldaia. 

“Obí” de Maíra Baldaia foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música.