Kelela lança “In The Blue Light”, álbum gravado ao vivo no bar Blue Note

Disco tem covers de Joni Mitchell e Betty Carter

Copia de Copia de Post Noticias 69
(Foto: Devon Nixo / Reprodução)

A cantora e compositora norte-americana Kelela lançou nesta terça-feira (11) o álbum In The Blue Light, gravado ao vivo no Blue Note Jazz Club, em Nova York. O disco de 11 faixas reúne performances de músicas próprias de Kelela com arranjos de jazz e covers de “Furry Sings The Blues”, faixa do icônico álbum Hejira (1976) de Joni Mitchell, e “30 Year”, canção originalmente gravada por Betty Carter, uma das maiores cantora de jazz nos Estados Unidos.

O álbum foi anunciado pela artista no final do mês de janeiro com o single “Better“, faixa que pertence ao álbum de debut de Kelela, Take Me Apart (2017). In The Blue Light também tem canções do disco Raven (2023), da mixtape Cut 4 Me (2015) e do EP Hallucinogen (2015).

In The Blue Light foi gravado ao longo de duas apresentações que Kelela fez no Blue Note em maio de 2024, a primeira vez que se apresentou no clube, o qual frequenta desde 2003 e declarou ser um dos espaços que a inspiraram a produzir o tipo de música que faz hoje. O Blue Note existe em Nova York desde 1981 e se estabeleceu como o principal palco de jazz da cidade e um dos mais emblemáticos do mundo.

in the blue light kelela ca