Exposição “Paisagens Invisíveis”, de Diogo Alves, estreia no Recife Antigo

Mostra reúne obras que exploram a relação entre paisagem e subjetividade

Copia de Imagem post padrao 1 4
Foto: Divulgação.

A Galeria Raiz, localizada no bairro do Recife Antigo, recebe, a partir desta sexta-feira (14), a exposição Paisagens Invisíveis, do artista visual Diogo Alves. A mostra, que tem abertura marcada para as 19h, reúne obras que exploram a relação entre a paisagem e a subjetividade.

Segundo a proposta do artista, as pinturas expostas não se limitam a registros realistas da natureza ou do cotidiano, mas revelam atmosferas pictóricas que transitam entre o realismo e o romantismo. Por meio de cores, gestos e texturas, as obras buscam traduzir estados de espírito e sensações, convidando o espectador a interpretar os trabalhos de maneira sensorial.

Diogo Alves desenvolve sua poética visual combinando técnica e intuição, com o objetivo de representar dimensões que escapam ao olhar convencional. Paisagens Invisíveis propõe um deslocamento perceptivo, instigando o público a enxergar além do visível e a refletir sobre as paisagens subjetivas que compõem sua própria vivência.

A exposição tem entrada gratuita e estará disponível para visitação na Galeria Raiz, localizada na Rua da Moeda, número 71, no térreo.

Serviço:
Paisagens Invisíveis, de Diogo Alves
Abertura: sexta-feira, 14 de março, às 19h
Galeria Raiz – Rua da Moeda, 71, Térreo, Recife Antigo
Entrada gratuita