Estreias da semana: sci-fi Resistência e novo terror da franquia Jogos Mortais são os destaques

A programação inclui também a comédia dramática Pérola, de Murilo Benício, e o thriller A Filha do Rei do Pântano

SAWX Unit BILLY FIRSTLOOK 230203 00029RC
Com direção de Kevin Greutert, Jogos Mortais X explora o jogo de uma forma mais pessoal para Jigsaw. (Foto: Alexandro Bolaños Escamilla/Divulgação/Paris Filmes).

Resistência, a nova aposta de ficção científica da Disney, estreia nas salas de cinema nesta quinta-feira (28). O longa, dirigido por Gareth Edwards, aborda a ascensão das Inteligências Artificiais (IAs) e traz um cenário de guerra entre humanos e robôs. Também estão entre os lançamentos o novo filme da franquia de terror Jogos Mortais e a comédia dramática Pérola, dirigida por Murilo Benício e estrelada por Drica Moraes.

A programação traz ainda a comédia Ruim pra Cachorro, o thriller A Filha do Rei do Pântano, o drama erótico A Casa dos Prazeres, que terá pré-estreia no Cinema da Fundação, e o fenômeno espírita Nosso Lar, que retorna aos cinemas treze anos depois do seu lançamento. Confira a lista completa:

Resistência, de Gareth Edwards

O novo filme do diretor Gareth Edwards é uma ficção científica que explora a ascensão da Inteligência Artificial. Na trama, uma resistência formada por ex-soldados tenta garantir a própria existência contra essa tecnologia avançada, apresentada na forma de uma criança que começa a se afeiçoar a Joshua (John David Washington), o soldado cuja missão era matá-la.

Jogos Mortais X, de Kevin Greutert

Ambientado entre os eventos do primeiro e segundo longa, Jogos Mortais X promete ser um dos filmes mais perturbadores da franquia e explora o jogo de uma forma mais pessoal para Jigsaw. Na trama, John Kramer viaja para o México em busca de um procedimento experimental e uma cura milagrosa para seu câncer, mas descobre que toda a operação é na verdade um golpe.

Pérola, de Murilo Benício

Baseada em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, a comédia dramática conta a história da matriarca Pérola pelo olhar e memória de seu filho, Mauro. Uma história acima de tudo sobre o reencontro de uma mãe e seu filho. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora, chora e segue cheia de histórias.

Ruim pra Cachorro, de Josh Greenbaum

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas e se o homem for um vacilão? Quando Reggie, um Border Terrier ingênuo e implacavelmente otimista, é abandonado nas ruas, ele tem certeza de que seu amado dono nunca o deixaria de propósito. Mas quando, enfim, percebe o ser humano desprezível e sem coração por trás de Doug (Will Forte), o cachorrinho sai pela cidade em busca de vingança.

A Filha do Rei do Pântano, de Neil Burger

Inspirado no romance best-seller homônimo, o filme acompanha Helena (Daisy Ridley), uma mulher que leva uma vida aparentemente comum ao lado de seu marido e filha, mas esconde um segredo sombrio: seu pai é conhecido como “Rei do Pântano”, homem que manteve ela e sua mãe em cativeiro por 12 anos e que acaba de escapar da prisão.

Nosso Lar, de Wagner de Assis

O filme inspirado no best-seller de Chico Xavier volta às salas de cinema treze anos depois do seu lançamento. Nosso Lar acompanha a trajetória de André Luiz (Renato Prieto), um médico que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. O relançamento contará com a exibição de uma cena inédita de Nosso Lar 2: Os Mensageiros, sequência que deve estrear em breve.

A Casa dos Prazeres, de Anissa Bonnefont

A escritora francesa Emma tem 27 anos quando decide que seu novo romance será sobre prostitutas, essas mulheres que ninguém se atreve a olhar nos olhos. Para entender a vida delas ao máximo, ela consegue ser contratada no La Maison, um bordel em Berlim. Sua experiência, que deveria durar apenas algumas semanas, durará dois anos.