Estreias da semana com “Jurassic World: Recomeço” e “Razões Africanas”

"Pedaço de Mim" também entra em cartaz

Copia de Imagem post padrao 1 1
Jonathan Bailey e Scarlett Johansson em "Jurassic World: Recomeço" (Foto: Universal Pictures/Divulgação).

Chegou a hora de conferir os filmes que estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Um novo capítulo da franquia Jurassic World entra em cartaz. Com direção de Gareth Edwards, o elenco conta com nomes como Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali. Jurassic World: Recomeço acompanha uma equipe em missão arriscada para obter DNA de três dinossauros colossais e criar um medicamento que pode salvar vidas.

As salas do Cinema da Fundação recebem a estreia de Razões Africanas, documentário dirigido por Jefferson Mello. A obra traça um retrato musical da diáspora africana ao explorar as origens e conexões entre o blues, a rumba e o jongo.

Tem ainda Pedaço de Mim, ficção francesa com direção assinada por Anne-Sophie Bailly. Laure Calamy, Charles Peccia-Galletto e Julie Froger integram o elenco. Confira os trailers e sinopses:

Jurassic World: Recomeço, de Gareth Edwards

Cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio, os dinossauros sobrevivem apenas em regiões tropicais isoladas. Nesse cenário hostil, uma equipe intrépida parte em uma missão arriscada para coletar DNA das três criaturas mais colossais da terra, do mar e do ar. O objetivo é criar um medicamento com potencial para salvar vidas, enfrentando perigos extremos em um mundo dominado pela natureza selvagem.


Razões Africanas, de Jefferson Mello

Um retrato intimista e musicalmente profundo que traça o resgate da identidade de três gêneros musicais que são legados do continente africano: o blues, do Mississipi, a rumba, de Havana, e o jongo, do Rio de Janeiro. A partir da diáspora africana, o documentário investiga o berço comum e as particularidades geográficas e instrumentais desses três ritmos musicais consolidados mundialmente.


Pedaço de Mim, de Anne-Sophie Bailly

Mona vive com seu filho, Joel, que tem atraso no desenvolvimento. Ele trabalha em um ambiente especializado, um ESAT, e ama sua colega Océane, que também tem deficiência. Enquanto Mona ignora tudo sobre este relacionamento, ela descobre que Océane está grávida.