Djonga lança seu oitavo álbum com participação de Milton Nascimento e Samuel Rosa

O rapper aborda temas de superação, desigualdade social e identidade no novo trabalho, com colaborações de Milton Nascimento, Samuel Rosa e outros artistas

Copia de Imagem post padrao 3 3
Foto: Marconi/Divulgação.

O rapper mineiro Djonga lança, nesta quinta-feira (13), seu oitavo álbum, Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!, disponível em todas as plataformas digitais através da ONErpm. O disco chega ao público às 18h13, marcando uma nova fase na carreira do artista.

Composto por 12 faixas, o álbum traz uma reflexão sobre questões sociais e pessoais, abordando temas como dor, resiliência, superação e a busca por significado. A título do trabalho reflete a transformação da “fome”, que deixou de ser uma carência literal para se tornar uma metáfora para o desejo de crescimento espiritual e humano. Djonga se posiciona como historiador da realidade contemporânea, abordando com propriedade e inteligência temas como desigualdade social, ressignificação de dores ancestrais e o poder do amor.

A obra conta com colaborações importantes, como a do cantor Milton Nascimento, presente na faixa “DEMORO A DORMIR”. Samuel Rosa também participa de “TE ESPERO LÁ”, trazendo uma sonoridade que mistura hip hop e pop. O rapper RT Mallone, vencedor do reality show Nova Cena, rima sobre a perspectiva de jovens periféricos em “PONTO DE VISTA”. Além disso, a cantora Dora Morelenbaum fecha o álbum com a provocativa “AINDA”, que convida à reflexão sobre escolhas e caminhos.

A produção musical do álbum fica por conta de Coyote Beatz e Rapaz do Dread, parceiros de longa data de Djonga. A mixagem e masterização foram realizadas por Arthur Luna, engenheiro de som ganhador de três Grammys. O trabalho conta ainda com o uso de samples e arranjos, como o trecho de “Último Romance”, da banda Los Hermanos, na faixa “MELHOR QUE ONTEM”.