Cinema da Fundação estreia thriller lésbico com Kristen Stewart e traz volta do cineclube

La Chimera, estrelado por Josh O'Connor e Isabella Rossellini, também estreia

Copia de Imagem post padrao 5
Kristen Stewart em "Love Lies Bleeding - O Amor Sangra". (Foto: Divulgação.)

O Cinema da Fundação, espaço cultural vinculado à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), divulgou sua programação para a 17ª semana de 2024.

Entre a programação, Love Lies Bleeding – O Amor Sangra, um intrigante western neo-noir estrelado por Kristen Stewart e Katy O’Brian. Dirigido por Rose Glass, o filme transporta o espectador para os anos 1980, narrando uma história de amor lésbico envolvido em um caminho de sangue e vingança após um ato impensado.

La Chimera, apresentado em competição no Festival de Cannes e estrelado por Josh O’Connor e Isabella Rossellini. Dirigido por Alice Rohrwacher, o filme acompanha um grupo de ladrões de tumbas, incluindo um arqueólogo com habilidades sobrenaturais para encontrar antigas tumbas etruscas, enquanto ele ainda lida com o luto de sua amada.

Para os amantes da música brasileira, Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos oferece uma viagem pela vida e obra de uma das maiores figuras da música nacional. Dirigido por Daniela Broitman, o documentário apresenta uma inédita entrevista realizada em 1998, relembrando o legado artístico de Dorival Caymmi e recebendo o prêmio especial do júri no 11º In-Edit Brasil.

Além das exibições regulares, o Cinema da Fundação inicia a segunda edição do Cineclube da Fundação. Neste sábado (27), às 14h, será exibido gratuitamente A hora dos fornos (1968), de Fernando Solanas e Octavio Getino, um filme-ensaio que aborda questões socioeconômicas e culturais da Argentina e da América Latina.

Tem sugestões de agenda? É produtor cultural e quer ver seu evento aqui na coluna? Manda mensagem pra contato@revistaogrito.com com as informações.