A obra Senhor das Moscas, escrita por William Golding e publicada originalmente em 1954, será adaptada para uma edição em quadrinhos com lançamento marcado para o dia 12 de setembro de 2024. A adaptação é ilustrada pela quadrinista Aimée de Jongh e publicada pelo selo Suma.
Senhor das Moscas conta a história de um grupo de meninos que sobrevive a um acidente de avião em uma ilha deserta. Sem supervisão adulta, eles criam suas próprias regras e enfrentam conflitos crescentes, refletindo sobre a natureza humana e a moralidade.
O romance original, que influenciou obras distópicas subsequentes como Jogos Vorazes, Battle Royale e Yellowjackets levou William Golding a receber o Prêmio Nobel de Literatura em 1983. Golding, nascido em Cornwall, Inglaterra, em 1911, também teve uma carreira como ator, músico e professor antes de se tornar escritor. O autor faleceu em 1993.
Aimée de Jongh tem sido bastante publicada no mercado editorial brasileiro, com trabalhos publicados por diferentes editoras. Um dos seus livros mais conhecidos, Dias de Areia (Nemo), bastante premiado pelo mundo, mostra a história de uma região dos EUA assolada pelas tempestades de areia. Outro sucesso é A Obsolescência Programada dos Nossos Sentimentos (Pipoca e Nanquim), ao lado de Zidrou, em que aborda a complexidade dos relacionamentos humanos. Já Táxi – Histórias Passageiras, um dos seus primeiros quadrinhos, mostra a conversa da autora com taxistas ao redor do mundo e saiu por aqui pela editora Conrad.
No ano passado, nós batemos um papo com Aimée de Jongh pela ocasião do lançamento da HQ Sessenta Primaveras no Inverno, com roteiro de Ingrid Chabbert.