São João 2024: Prefeitura do Recife anuncia grades dos 6 polos descentralizados com votação popular recorde

Seis polos descentralizados receberão 77 shows gratuitos em diversos bairros da cidade

Copia de Imagem post padrao 18
Foto: Edson Holanda/PCR/Divulgação.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, divulgou a programação dos polos descentralizados para o São João, que ocorrerá neste final de semana, no sábado e domingo (22 e 23). Com uma votação popular recorde, a seleção dos artistas reflete o desejo da população em celebrar as tradições juninas.

Os bairros de Barro, Campo Grande, Cordeiro, Graças, Lagoa do Araçá e Totó serão os pontos de encontro para os amantes das festividades juninas. No total, 77 shows e apresentações gratuitas foram programados para esses polos, que receberão moradores e turistas.

A programação, que começa à tarde, inclui desde quadrilhas e grupos de Coco, até o Balé Popular do Recife. As crianças também terão vez com apresentações de Fada Magrinha e Doutores da Alegria.

Para os fãs do forró, estarão presentes Irah Caldeira, Benil, Nádia Maia, Dudu do Acordeom, Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Mel com Terra e Fim de Feira. Além disso, artistas recifenses como Em Canto e Poesia, Gerlane Lops com seu Forró Sambado, Sa Grama, Michelle Melo, André Rio e Maestro Forró com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério farão apresentações temáticas.

A programação deste ano foi marcada pela participação da população, que votou através da plataforma Conecta Recife para escolher 10 artistas do ciclo junino. A votação contou com a participação de 15.139 pessoas, superando a votação do Carnaval 2024, que teve 14.197 participantes.

A programação completa pode ser acessada no site Recife Junino. No total, a cidade do Recife contará com cerca de 1.200 apresentações até o encerramento do ciclo junino, no dia 30 de junho.

A iniciativa é uma realização conjunta das Secretarias de Governo e Participação Social e de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) e da Empresa Municipal de Informática (Emprel).