Especial pra a Revista O Grito!, do Rio de Janeiro (RJ)
Gratuito e gigante, o esquema envolvido na execução do show de Madonna neste sábado na praia de Copacabana está sendo feito a muitas mãos sob coordenação da produtora brasileira Bônus Track. Além do superpalco, a aguardada turnê terá ainda duas áreas dedicadas às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.
A primeira área terá 48 metros quadrados em plataforma elevada, localizada próxima ao palco e em frente ao hotel Copacabana Palace. A segunda plataforma terá 96 metros quadrados e ficará ao longo da avenida, próxima da rua Rua Duvivier. Ambas serão ocupadas por hora de chegada a partir do meio-dia do sábado (4) e o acesso será garantido com um acompanhante.
- Madonna no Rio: com lambe-lambe e painéis gigantes, cidade está vestida para celebrar a artista
- Madonna surpreende fãs brasileiros ao compartilhar memes
Pessoas com deficiências não visíveis terão que apresentar laudo médico válido para acessar o local. A produção informa que o acesso à plataforma elevada é preferencial para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que apresentam dificuldade de estatura, como usuários de cadeira de rodas e pessoas com nanismo.
Devido ao show, as ruas do bairro terão grande fluxo de pessoas caminhando. “Reforçamos que o bairro de Copacabana terá esquema especial de trânsito e de transportes públicos neste sábado”, disse a prefeitura, em comunicado. “Em ambas as áreas teremos profissional de segurança e banheiro acessível. O espaço funcionará até o fim do show.”
Confira aqui o esquema que a Prefeitura do Rio montou.
Sobre segurança, é importante lembrar que acesso ao show será controlado pela Policia Militar do Rio de Janeiro e órgãos oficiais de segurança pública, assim como toda infraestrutura serão disponibilizadas nos moldes dos eventos realizados na Cidade do Rio de Janeiro como Réveillon e vários outros shows que ocorrem na Praia de Copacabana .