Twenty One Pilots lança “Clancy”: Um possível capítulo final na narrativa musical do duo

O álbum segue a história dos personagens Blurryface e Clancy

Copia de Imagem post padrao 3 10
Foto: Divulgação.

O novo álbum do Twenty One Pilots, intitulado Clancy, foi lançado nesta sexta-feira (24). Composto por 13 faixas, cada uma acompanhada de seu próprio videoclipe, este é o sétimo disco de estúdio do duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun.

Inicialmente previsto para lançamento em 17 de maio, o álbum foi adiado por uma semana devido à necessidade de mais tempo para a produção dos clipes para todas as faixas. No entanto, quatro singles já foram disponibilizados antes do lançamento completo do álbum: Overcompensate, Next Semester, Backslide e The Craving (versão single).

Clancy segue uma narrativa iniciada com o álbum Blurryface em 2015. Esta história, desenvolvida ao longo dos álbuns subsequentes, incluindo Trench (2018) e Scaled And Icy (2021), envolve personagens como Blurryface e Clancy, refletindo temas de luta contra depressão e problemas de saúde mental.

O duo Twenty One Pilots também sugeriu que este álbum poderia representar uma possível despedida. Durante uma transmissão ao vivo, Tyler Joseph incentivou os fãs a refletirem sobre se Clancy marca o fim definitivo da jornada narrativa.

O lançamento coincide com a promoção de uma turnê mundial, que incluirá uma passagem pelo Brasil em janeiro de 2025. Os shows estão agendados para Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, marcando a primeira vez que o Twenty One Pilots se apresenta solo no país.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.