Thomas Bangalter, uma das metades do Daft Punk, retoma sua carreira solo e antecipa o primeiro single de seu disco Mythologies. Trata-se de um trabalho orquestral que ele compôs para o balé de mesmo nome em 2022. O single que acaba de sair, “L’Accouchement”, é uma das 23 partes da peça.
O Daft Punk (formado por Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo) anunciou o fim das atividades do ano passado, o que surpreendeu fãs e indústria musical. A dupla foi bastante influente na música eletrônica a partir dos anos 1990 com trabalhos inovadores, além de contar com hits pop como “One More Time” e “Get Lucky”. O último disco lançado foi Random Access Memories, de 2013.
- Ouça mais novidades musicais na nossa página Novos Sons!
- Leia mais críticas de novos discos aqui na Revista O Grito!
Bangalter lançou seu último disco solo em 2003, com Outrage. Mythologies foi encomendado pelo Balé Preljocaj, que contou ainda com coreografia de Angelin Preljocaj. A Orquestra Nacional de Bordeaux Aquitaine executou e gravou a obra, com direção musical de Romain Dumas. A estreia aconteceu no final do ano passado no Grand Théâtre de Bordeaux em Bordeaux, na França.