A volta de True Detective, RuPaul’s Drag Race e doc sobre a Amazônia entre os destaques do streaming em janeiro

Lista ainda traz as adaptações "Mestres do Ar" da Apple TV e "The Expats" do Primevideo

Copia de Post Noticias Padrao 4
Jodie Foster e Kali Reis são as primeiras protagonistas da série. (Foto: X/ Reprodução)

O ano começou bem diversificado na TV e no streaming. Além do aguardado e bastante divulgado Mestres do Ar, na Apple TV, o mês tem como maior destaque o retorno de True Detective, desta vez estrelado por Jodie Foster. Essas duas séries chegam cercadas de expectativas e certamente figurarão entre as mais relevantes do ano.

Janeiro tem sempre nova temporada de RuPaul’s Drag Race (a 16ª!), com novas participantes concorrendo ao título de drag superstar. E estreias de séries com Nicole Kidman (The Expats) e Michelle Yeoh (Irmãos Sun).

Aqui a nossa lista:


Mestres do Ar – Apple TV

Baseada no livro Mestres do Ar, de Donald L. Miller, a série se desenrola durante a 2ª Guerra Mundial e foca no “Centésimo Sangrento”, um grupo do exército norte americano que realizou bombardeios na Alemanha Nazista. O elenco inclui nomes como Austin Butler, Callum Turner, Antony Boyle e Barry Keoghan. Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman colaboram na produção da adaptação da Apple TV. A série estará disponível no dia 26 de janeiro.


Os Irmãos Sun – Netflix

Com um elenco formado apenas por atores asiáticos, esta comédia dramática obscura e cheia de ação aborda a virada de chave na vida de Charles (Justin Chien) que descobre ser herdeiro de uma facção do crime organizado após a morte do pai. Charles procura a ajuda de sua mãe, Eileen (Michelle Yeoh) e seu irmão Bruce (Sam Song – li) para lidar com os negócios da família. Já no ar na Netflix.


Somos Guardiões – Netflix

Somos Guardiões narra a jornada de ativistas na defesa de territórios da floresta amazônica contra o desmatamento. O filme revela as adversidades enfrentadas, desde o confronto com madeireiros ilegais até a resistência contra grandes proprietários de terras e a indústria extrativa. O documentário destaca as raízes e os impactos dos problemas que transcendem os limites da Amazônia, conectando-se a questões globais cruciais. O filme chega à Netflix no dia 28 de janeiro.


True Detective: Terra Noturna – HBO Max

A 4ª temporada da antologia da HBO se localiza agora no Alaska e acompanha as detetives Liz Danver (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) na sua investigação após o desaparecimento de oito cientistas que pesquisavam a região. O primeiro episódio chegou ao HBO Max neste domingo (14).


Hazbin Hotel  – Prime Video

A animação adulta criada por Vivienne Medrano e co-produzida pela A24 ganhou sucesso depois de um piloto ser publicado no YouTube em 2019 e agora terá uma temporada no Prime Video. A série acompanha a princesa do inferno, Charlie, que cria um hotel de reabilitação para os maus espíritos que buscam redenção. A série, que já ganhou confirmação da 2ª temporada, estreia no dia 19 de janeiro.


The Expats – Prime Video

Com Nicole Kidman, Sarayu Blue, Ji-young Yoo e Brian Tee, a série é a adaptação do livro The Expatriates de Janice Y. K. Lee e acompanha um grupo de cidadãs americanas em Hong Kong e os laços eternos que criam com a cidade depois de um acontecimento trágico. A série estreia no dia 26 de janeiro no Prime Video.


Rupaul’s Drag Race: 16ª temporada  – Paramount+ e WowPresentsPlus

A nova temporada de Rupaul’s Drag Race chega com 14 novas drag queens numa competição que envolve costura, canto, dança, comédia, lip syncs e mais. Produto original de uma das franquias mais populares dos últimos anos, a produção publica novos episódios às sextas. A estreia contou com participação especial de Charlize Theron como jurada. No Brasil, a temporada será transmitida pela Paramount+ e no streaming da produtora WowPresentsPlus.

Anteriormente em “O Melhor do Streaming”