A animação brasileira Perlimps, escrita e dirigida por Alê Abreu, será exibida em primeira mão no Festival de Annecy, dentro da sessão “Événements Excepcionelles”. Abreu já tinha vencido o festival, na categoria Melhor Longa, com O Menino e o Mundo, de 2016.
Considerado o maior e mais importante evento de animação do mundo, o festival francês está marcado para acontecer entre 13 e 18 de junho.
“A estreia em Annecy era parte de nossos planos sonhadores. Estou muito entusiasmado por ter uma première mundial neste grande festival, que é uma referência para o cinema de animação”, afirma Alê Abreu.

Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite (a Mônica dos filmes da Turma da Mônica) e Stênio Garcia (O Clone; O Rei do Gado), a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. A trilha musical do filme é assinada por André Hosoi, e o desenho de som pelo grupo musical O Grivo.
Perlimps é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi – que também já foi premiado em Annecy pelo filme Uma História de Amor e Fúria– e Ernesto Soto Canny junto à Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. O filme será lançado no Brasil como uma codistribução entre Vitrine Filmes e Sony Pictures, que tem também os direitos de distribuição para América Latina. A companhia belga BFF (Best Friend Forever) adquiriu os diretos de vendas internacionais para o resto do mundo.