Foto: Divulgação.

Mais uma HQ de Jeff Lemire chega ao Brasil, Descender: Estrelas de Lata, que traz a saga de um robô para sobreviver em um mundo que persegue as máquinas. O desenho é de Dustin Nguyen.

O primeiro volume, Descender: Estrelas de lata (Intrínseca), reúne os fascículos 1 a 6 da série, que conta a história de Tim-21, um jovem androide de aparência humana, que passou uma década num sono profundo e acordou num mundo completamente diferente.

Acostumado a uma realidade na qual convivia em paz com os humanos, chegando até a fazer parte de uma família, ele agora está sozinho. O mundo que ele conhecia foi dizimado por Ceifadores, robôs gigantes que invadiram a galáxia e destruíram planetas e civilizações inteiras, criando nos que restaram uma aversão às máquinas. Desde então, foram implementadas políticas de perseguição e extermínio de robôs.

A obra teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Sony Pictures antes mesmo da publicação da HQ nos EUA.

A obra de Lemire trata de temas complexos, como intolerância, família e política.

Lemire é um dos autores americanos mais publicados no Brasil, com livros saindo por diferentes editoras, Intrínseca, Panini e Mino.

Leia Mais
Riad Sattouf, autor de O Árabe do Futuro, ganha o Grand Prix no Festival de Angoulême