Museu das Favelas apresenta obras de jovens artistas em situação de vulnerabilidade em nova exposição 

Mostra Equilíbrio dos Barrancos fica em cartaz até o dia 1 de outubro

projeto refugio divulgacao
Registro de atividade no Projeto Refúgio. (Divulgação).

O Museu das Favelas anuncia a exposição O Equilíbrio dos Barrancos entre agosto e outubro. A mostra exibirá mais de 50 trabalhos artísticos de pintura de mais de 30 jovens artistas do Projeto Refúgio, programa que é coordenado pela Associação dos Artistas e Produtores do Centro (ASP).

A seleção de obras expressa o reconhecimento desses jovens artistas que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade, exercendo o direito de ocupar posições de protagonismo dentro de espaços institucionais, exibindo seus trabalhos a partir de suas subjetividades. 

A curadoria da exposição é de Carollina Lauriano e Guilherme Teixeira. A iniciativa também conta com cinco ativações que vão desde oficinas a rodas de conversas com temas voltados para arte, política e sociedade. 

Os professores e facilitadores do projeto são artistas com carreiras consolidadas no campo da arte contemporânea brasileira. Compõem o corpo de facilitadores e educadores do Refúgio a diretora Daniela Machado, os já citados Carollina e Guilherme, além de Igor Chico, Hiram Latorre e Victor Rocha.

A exposição é totalmente gratuita e fica em cartaz até o dia 1 de outubro. 

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO ‘O EQUILÍBRIO DOS BARRANCOS’

Local: Museu das Favelas

Duração: até 01/10/2023

Horário: 9h às 17h (com permanência até 18hs)

Confira aqui programação completa do Museu das Favelas no site.