Manja apresenta sua mistura sonora com lançamento duplo

Banda pernambucana chega com duas músicas para o público: "Karma Urbano" e "Despedida"

Copia de Post Noticias Padrao 3 1
Grupo cria som a partir de ritmos urbanos para refletir a vida nas grandes cidades

Formada por Oderk (vocal), Berna (guitarra), Sombra (guitarra), Magojulho (voz e baixo) e Saw Lima (bateria), a banda Manja se vale de diferentes referências, indo dos princípios do manguebeat, riffs do metal moderno e passa pelo trap, grimme e drill,  para problematizar as vivências do ambiente urbano. 

Iniciada em 2016 como um grupo de estudos de música instrumental, a Manja constrói sua identidade sonora misturando referências, sotaques e timbres. O resultado é um som urbano, que une o peso do metal ao flow das rimas do rap, a fim de atrair um público diferenciado e atento às sonoridades contemporâneas.

Nas letras, temas que passam pelo cotidiano da cidade, bem como pelas vivências dos próprios integrantes, vindos de diferentes periferias da região metropolitana. A influência do manguebeat, movimento nascido em Pernambuco na década de 1990, também reverbera nas composições que abordam problemas sociais e levantam discussões políticas, sem deixar de lado o apelo cultural só aqui encontrado.

Singles

Apresentando a banda ao público, a Manja acaba de disponibilizar dois singles nas principais plataformas visuais, ambos acompanhados de videoclipes. Em “Karma Urbano”, o grupo discute sobre o caos da metrópole e como ele se reflete em cada um de nós. Já em “Despedida”, o grupo reflete sobre as transformações que o rompimento de uma relação pode causar. Ambos disponíveis no canal do Youtube da banda