Letrux lança clipe de “Louva Deusa” e traz Alice Carvalho como protagonista

Vídeo da faixa de seu último disco "Letrux como Mulher Girafa" foi dirigida por Pedro Henrique França

Copia de Post Noticias Padrao 9
No filme, Letrux e Alice interpretam analista e paciente, respectivamente (Foto: Fernando Schlaepfer/ Divulgação)

A faixa “Louva Deusa”, do álbum Letrux Como Mulher Girafa (2023), ganhou filme escrito e dirigido pelo cineasta Pedro Henrique França, junto a Letrux. A história traz uma mulher aberta às possibilidades de afeto, mas que não consegue permanecer. Em lançamento no canal da artista no YouTube, o clipe tem Alice Carvalho como protagonista, além das participações de Andréia Horta, Kika Sena, Pedro Caetano e da própria Letrux.

“Essa é uma canção que fala sobre a dificuldade em comunicar para alguém que você não sente o mesmo que aquela pessoa sente por você”, conta Letrux. “O louva-deus é um animal cuja fêmea devora o macho após o ato sexual. Brinquei com essa sensação da paixão não correspondida, mas o ato sexual sim. Mas, após o ato, o fim. A morte. Virar comida”, diz.

Alice Carvalho, fenômeno da série Cangaço Novo – e no ar na novela Renascer-, é a estrela do videoclipe. Identificada com as questões do roteiro, ela se entregou nas gravações: “Gravar esse clipe foi maravilhoso, porque foi um ‘junteiro’ de pessoas que já queriam se encontrar. Fazia tempo que eu queria trabalhar com o Pedro Henrique França, fazia tempo que queria me bater com Letícia”, afirma ela. 

No clipe, a protagonista dessa trama retrata uma angústia atual, contemporânea e que é tema de muitas sessões de análise: a busca por um afeto que se desencontra

Para o diretor, que repete a dobradinha com Letrux, falar das agruras do amor foi biográfico e intensamente prazeroso. “Sou muito fã da Letícia. Fizemos um clipe juntos, o ‘Ninguém Perguntou por Você’, protagonizado por Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer, e tenho sempre vontade de imagetizar suas músicas, porque elas já trazem uma narrativa fílmica. Quando ouvi ‘Louva Deusa’, na hora escrevi pra Letrux. Ela diz muito sobre esse grande desencontro que estamos vivendo. A crise da impermanência é geracional.”, finaliza Pedro Henrique França. 

Confira o videoclipe: