João Fênix e Ney Matogrosso se unem em dueto de “Nada Mais (Lately)”, sucesso na voz de Gal Costa

Gravação faz parte do projeto de duetos do cantor pernambucano, que busca resgatar canções românticas conhecidas do grande público

fênix e ney
Para João Fênix e Ney Matogrosso, a escolha do single partiu da ideia de homenagear Gal Costa. (Foto: João Carlos Rocha/Divulgação).

Nesta quarta-feira (31), chegou às plataformas digitais o dueto inédito de João Fênix e Ney Matogrosso para a canção “Nada Mais (Lately)“. A música, que é uma versão para o português de um clássico de Stevie Wonder, se transformou em sucesso instantâneo na voz de Gal Costa durante os anos 1980.

A nova gravação faz parte do projeto de duetos de Fênix, centrado em resgatar canções românticas já conhecidas do grande público e a parceria com Ney Matogrosso já era garantida. Faltava, no entanto, definir a canção. Quando Gal faleceu, veio a ideia de homenageá-la. “A ideia foi do Ney, de cara ele lembrou de ‘Nada mais’ e foi uma escolha super acertada. Ambos amamos o resultado”, explica o artista pernambucano.

Para Fênix, o encontro com Ney reforça sua admiração pelo convidado. “Quando assisti a um show do Ney pela primeira vez, em 1993, na turnê com o Aquarela Carioca, entendi a importância que ele tinha na estética e no desenho vocal que eu estava começando desenvolver. Entendi a força daquele que considero ser o fundador da escola andrógina na música brasileira”, conta. “Passei a acompanhar o seu trabalho até que nos tornamos amigos, desde da participação do Ney no meu primeiro álbum, em 2001.”

A gravação gerou também um videoclipe, que vai estrear no canal da Biscoito Fino no Youtube ainda nesta quarta-feira. O projeto de duetos de João Fênix já lançou dobradinhas do cantor com Joanna, Almério e Moreno Veloso.

Ouça “Nada Mais (Lately)”, nas vozes de João Fênix e Ney Matogrosso: