A editora Todavia lança no Brasil RASL, a mais recente história em quadrinhos de Jeff Smith, autor da premiada série Bone. Com 472 páginas, a obra combina ficção científica e elementos de romance policial, abordando temas como física quântica, arte e conspirações governamentais.
- Leia também: “Os Tambores de São Luís” | Nova HQ de Iramir Araújo foca na cultura negra e resistência
A trama acompanha Rasl, um ladrão especializado em obras de arte que possui a habilidade de viajar entre dimensões. Seus métodos pouco convencionais e o mistério por trás de sua trajetória o colocam no centro de uma narrativa que envolve os diários perdidos de Nikola Tesla, o complexo militar-industrial dos Estados Unidos e referências à cultura pop, como um disco de Bob Dylan.
Diferente do universo de fantasia pelo qual ficou conhecido em Bone, Smith explora em RASL um tom mais próximo da literatura noir, expandindo sua abordagem narrativa. A edição brasileira conta com tradução de Érico Assis e design de capa assinada por Flávia Castanheira.
A HQ estará disponível a partir de 7 de abril e será comercializada por R$ 219,90. A publicação faz parte do catálogo da Todavia, que também edita os três volumes de Bone no Brasil.
