Jair Naves lança o single “Névoas” depois de dois anos sem lançamentos inéditos

Cantor abre a última noite do festival C6, que acontece no dia 19 de maio, no Parque Ibirapuera

Copia de Post Noticias Padrao 62 2
(Foto: Tiago Santana/ Divulgação)

O cantor e compositor Jair Naves divulga sua primeira música inédita em dois anos. Após o aclamado disco Ofuscante a beleza que eu vejo, eleito um dos melhores discos de 2022 pela APCA, o artista promove seu novo single, “Névoas”, que chega as plataformas digitais nesta quinta (09). A canção abre caminho para o próximo álbum de Naves, previsto para esse ano

“O processo de composição de ‘Névoas’ foi um pouco mais longo do que de costume. Gravamos o instrumental dessa e de outra música em julho do ano passado. Resolvi trabalhar na letra com calma e só retornar ao estúdio quando tivesse algo que apontasse para um rumo diferente do último álbum e de que eu realmente me orgulhasse. Outras coisas foram acontecendo nesse meio tempo e eu acabei deixando essas composições de lado até fevereiro deste ano, quando decidi que era a hora de finalizar esse material. Levou um bom tempo, mas estou certo de que valeu a pena. Gosto muito do que está sendo dito nessa letra, de forma que até me surpreendo quando me deparo com algumas das imagens e sentimentos expressos ali. Creio ser uma boa transição para o que imagino que será o próximo disco” pontua Naves.

O brasiliense radicado em São Paulo irá abrir o último dos três dias do festival C6, 19 de maio, tocando às 14 horas, na Tenda MetLife, mesmo palco de Squid, Noah Cyrus, Cat Power e Pavement.

O músico, compositor e cantor Jair Naves é um dos principais nomes da cena autoral brasileira contemporânea. Aos 17 anos começou na música integrando a banda Okotô. Na sequência, foi vocalista e um dos fundadores da Ludovic, cultuada banda do cenário independente e com a qual ele viajou por diferentes cantos do Brasil.

Anos mais tarde se lançou na carreira solo, cuja discografia é formada pelos EPs Araguari (2010) e Atirado ao Mar (2015) e pelos discos E Você Se Sente numa Cela Escura, Planejando a Sua Fuga, Cavando o Chão Com as Próprias Unhas (2012) – vencedor na categoria Revelação do Prêmio da APCA em 2013 – e Trovões a Me Atingir (2015). 

Após o lançamento de A Flash of Feeling (2018), álbum feito junto à cantora estadunidense Britt Harris, Jair colocou seu terceiro disco solo no mundo, Rente, de 2019. Três anos depois ele retornou com Ofuscante a Beleza que Eu Vejo, quarto disco de sua carreira individual e que foi produzido por ele em parceria com Zeca Leme (BTG Estúdio).