Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam turnês produzidas pela mesma empresa

As cantoras anunciaram hoje (15) o cancelamento dos projetos que estavam sob a produção da empresa 30e

Copia de Post Noticias Padrao 63 4
Turnês das cantoras aconteceriam estádios por todo os país (Foto: Rodolfo Magalhães/ Divulgação)

Na tarde de hoje (15) Ludmilla e Ivete Sangalo surpreenderam os fãs ao anunciar o cancelamento de suas turnês programadas para este ano. Através de suas redes sociais, as cantoras lançaram comunicados oficiais e se pronunciaram nos seus stories sobre os motivos do cancelamento.

A equipe de Ivete Sangalo afirma no comunicado que a turnê foi cancelada por questões estruturais, alegando que “a produtora responsável pela realização do show não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista fossem concebidas com a excelência e segurança prometidas e acordadas”.

Em seu story, a cantora baiana publicou vídeos complementando o conteúdo da publicação. “Essa celebração tão especial não pode ser maior do que a segurança, o conforto, e a viabilidade para o meu público. E é aí onde eu me deparo com uma decisão muito importante.”, disse.

Ludmilla afirmou que a “LUDMILLA IN THE HOUSE TOUR” foi cancelada “por motivos que fogem do controle” da cantora e de sua equipe. Nos vídeos publicados pelo story, a cantora afirmou que o cancelamento se deu por conta de questões com logística e produção da turnê.

A empresa por trás dos cancelamentos

A turnê “A Festa”, de Ivete, e a “LUDMILLA IN THE HOUSE” estavam sob a produção da empresa 30e, surgida em 2021 durante a retomada de eventos presenciais. A produtora é comandada por Pepeu Correia, empresário com atuação no ramo imobiliário e comercial. A 30e está por trás de eventos como o festival MITA, que estreou no ano passado com datas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em relação ao cancelamento das turnês, a produtora publicou um comunicado afirmando que a ação partiu das artistas.

“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê ‘Ludmilla in the House Tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.

Com mais de 3 milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.”