O trio norte-americano Haim lançou hoje (20) seu quarto álbum “I Quit”. As irmãs Alana, Danielle e Este Haim mantiveram o intervalo de quatro anos entre lançamentos e retornam ao pop-rock, que se tornou sua assinatura ao longo da carreira. Este trabalho, que sucede Women in Music Pt. III (2021), traz nas letras o desapego do supérfluo para valorizar o tempo.
- Leia também: Lorde, Kesha e Julio Secchin no Novos Sons da Semana
Com quinze faixas, “I Quit” aprofunda a exploração de uma sonoridade mais voltada ao rock. A produção foi conduzida por Danielle Haim e Rostam Batmanglij, colaborador de longa data do trio, com contribuições de Buddy Ross e Ariel Rechtshaid. O álbum não apresenta participações nos vocais, mas tem um time de colaboradores notáveis na composição e produção, incluindo Justin Vernon (Bon Iver), Tobias Jesso Jr., Cass McCombs e Daniel Aged (Inc. No World).
A faixa de abertura, “Gone”, utiliza um sample do clássico “Freedom! ’90” de George Michael. No encerramento, “Now It’s Time” inclui um trecho da composição “Numb” do U2. O lançamento de “I Quit” foi precedido pelos singles “Relationships”, “Everybody’s Trying to Figure Me Out”, “Down to Be Wrong” e “Take Me Back”. As capas desses singles, inspiradas em registros paparazzi dos anos 2000, e os videoclipes com a participação de atores como Drew Starkey, Logan Lerman e Will Poulter, contribuíram para a antecipação do álbum
