Governo de Pernambuco adia prazo dos editais da Lei Paulo Gustavo

Artistas e produtores reclamaram da instabilidade no Mapa Cultural de Pernambuco, plataforma usada nas inscrições

Fachada da Fundarpe Foto de Felipe Souto Maior SecultPEFundarpe
Fachada da Fundarpe. (Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação).

Os editais do Governo de Pernambuco para a Lei Paulo Gustavo estão prorrogados. O anúncio foi feito pela Secretaria de Cultura nessa segunda (11) após diversas reclamações de artistas e produtores, que relatavam instabilidade do site para inscrição.

Os prazos que terminariam nesta segunda (11), terça (12) e quarta (13), agora se encerram nos dias 19 (terça), 20 (quarta) e 21 (quinta) de setembro, respectivamente. O governo já tinha ampliado o prazo, ainda que minimamente, após reclamação da classe artística.

“A prorrogação das inscrições para os editais pela Secretaria de Cultura atende a um desejo dos agentes culturais, que ganham mais tempo para se cadastrar, elaborar e finalizar seus projetos. Com as novas datas, eles terão agora, no total, 25, 26 e 27 dias para se inscrever”, afirma a secretária de Cultura, Cacau de Paula, em nota nas redes sociais.

Carol Virgulino, produtora cultural e ativista da cultura, postou mais cedo em suas redes sociais sobre a indisponibilidade no Mapa Cultural de Pernambuco, usado para as inscrições. “Hoje finalizam diversos editais. Eu fico besta como um Estado que tem um parque de tecnologia como o Porto Digital não consegue viabilizar inscrições em um edital simples. Precisa ter novo prazo”.

Pernambuco recebeu R$ 100,8 milhões para execução da Lei Paulo Gustavo (LPG) no Estado.

Lei Paulo Gustavo