O ator Geyson Luiz, de 27 anos, está no elenco da última temporada da série Sintonia, da Netflix, que estreia no dia 5 de fevereiro. Na trama, ele interpreta Bagre, um detento veterano que desempenha um papel importante na comunicação dentro do presídio, além de tentar fugir com o personagem Nando, interpretado por Christian Malheiros.
Além de Sintonia, Geyson aguarda o lançamento de Maria e o Cangaço, uma produção sobre a vida de Maria Bonita, que será exibida na Disney+. O ator também está envolvido em outros projetos, como o filme paraibano O Braço, e os longas pernambucanos Ao Sabor das Cinzas e Coração de Lona, que devem estrear em 2025.
Geyson ganhou visibilidade nacional ao protagonizar as duas temporadas da série Lama dos Dias, disponível no Globoplay. A produção resgata o movimento manguebeat e a cena cultural de Recife nos anos 1990. O ator também participou de Cangaço Novo, disponível no Prime Video, e no filme Salomé, que foi premiado no Festival de Cinema de Brasília em 2024.
Nascido em Limoeiro, na Zona da Mata pernambucana, Geyson começou seus estudos em interpretação e, aos 13 anos, fugiu de casa para se dedicar à carreira artística. Ele chegou a morar nas ruas de Minas Gerais antes de ser convidado para atuar no circo do ator Marcos Frota e no Le Cirque. Também trabalhou no Centro Cultural Piollin, em João Pessoa, que promove o desenvolvimento de jovens por meio da arte.
Atualmente, Geyson cursa licenciatura em teatro na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).