Festival Som e Chuva traz shows de Dunas do Barato, Jambre e Dani Carmesin para o Teatro Luiz Mendonça

O evento retorna após uma primeira edição em 2008, na Budega do Matuto

dani
Dani Carmesim é uma das atrações. (Foto: Marina Branco/ Divulgação)

A segunda edição do festival Som e Chuva leva bandas e artistas independentes para o palco do Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Dunas do Barato, Jambre, Marcello Rangel, Dani Carmesim, PC Silva e Seu Pereira e Módulo Lunar são as atrações. Os ingressos podem ser adquiridos com opções de inteira, meia e social para os dois dias na plataforma Sympla.

“A proposta é trazer essa cena para um teatro, que é algo diferente do convencional para as bandas daqui do Recife”, diz Manolo, produtor do evento, por e-mail.

A primeira edição do Som & Chuva aconteceu em 2008, na Budega do Matuto, no Bairro do Recife. Ao longo desses anos de hiato, Manolo ainda tentou fazer uma outra edição, já no Teatro Luiz Mendonça, em 2012. “A pauta lá é muito concorrida. Fui catando, fui catando, fui catando, até que, enfim, conseguimos agora”, explica ele.

Na quinta (21), a programação será aberta com Jambre, trazendo influências do rock clássico, do Tropicalismo e dos batuques dos ritmos de matriz africana.

Marcello Rangel se apresenta em seguida com o show Marcello Transa Caetano. A Dunas do Barato, conhecida por trazer um repertório tropicalista (com músicas de Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Moraes Moreira), apresentará várias canções de seu acervo de músicas próprias.

A sexta-feira (22) abrirá a programação com a cantora e compositora Dani Carmesim, voz feminina do rock’n’roll pernambucano. O cantor e compositor PC Silva se apresenta na sequência, com suas composições que primam pelo apuro poético. Encerrando a segunda noite e o festival, o paraibano Seu Pereira e Módulo Lunar.

Festival Som e Chuva
Dias 21 e 22 de Setembro ás 19h
Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu
Ingressos no Sympla.