Fernanda Torres recebe menção honrosa na 50ª edição do prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles

Atriz é reconhecida por sua atuação em Ainda Estou Aqui e divide o segundo lugar com Demi Moore

Copia de Imagem post padrao 4 1
Foto: Divulgação.

Fernanda Torres recebeu uma menção honrosa na categoria de Melhor Performance da 50ª edição do prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles (LAFCA), realizada neste domingo (8). A atriz foi reconhecida por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, e dividiu o segundo lugar com Demi Moore, que foi indicada por seu papel em A Substância. A categoria foi vencida por Mikey Madison, por sua performance em Anora, e Marianne Jean-Baptiste, por sua atuação em Hard Truths.

Ainda Estou Aqui é um drama baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, que se torna ativista após o sequestro e desaparecimento de seu marido pela ditadura militar brasileira em 1971. O filme, ambientado em um período de forte repressão no Brasil, destacou-se pelo retrato intenso da luta de uma mulher em um cenário de crise política.

Além da premiação de atuação, a edição de 2024 da LAFCA destacou outros filmes e profissionais. Anora foi eleito o Melhor Filme do Ano e também recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para o russo Yura Borisov.

O prêmio de Melhor Diretor foi concedido a Mohammad Rasoulof por The Seed of the Sacred Fig, e o prêmio de Melhor Roteiro foi para Jesse Eisenberg, por A Verdadeira Dor. A cerimônia também homenageou o cineasta John Carpenter, com um prêmio especial em reconhecimento à sua carreira e contribuições para o cinema.

O reconhecimento de Fernanda Torres no LAFCA gera expectativas quanto à sua possível indicação ao Oscar 2025, cujos indicados serão divulgados em janeiro. A atriz tem participado ativamente de eventos promocionais e de premiação nos Estados Unidos, além de ser apontada como uma forte candidata a outras premiações de Hollywood, como o Globo de Ouro.