Exposição De onde vêm os diamantes? valoriza a arte urbana 

Mostra estreia na Galeria Lama, neste sábado (13) e fica em cartaz até o dia 20

IMG 20230512 WA0004
A exposição reune 60 obras de artistas que se destacam na cena da arte urbana. (Thays Medusa/ Divulgação).

A exposição De onde vêm os diamantes? estreia neste sábado (13), na Galeria Lama, no Recife. Composta por 60 obras de artistas que se destacam na cena da arte urbana, a mostra traz no título uma provocação extraída da música “Nego Drama” dos Racionais MC’s. A resposta para a indagação é “a lama”, ambiente ideal e propício para o surgimento dos diamantes. Uma metáfora de Mano Brown para valorizar as pessoas de origens periféricas ainda a margem da sociedade. 

A curadoria é do designer e artista Yony Seres, e quem assina o texto curatorial é o Doutor e Professor de Artes Plásticas Guto Barros. Para além das obras, o momento também irá proporcionar uma experiência gastronômica que vai resgatar os sabores do Recife e do mangue, trazendo uma mistura de cultura e arte para todas e todos os visitantes.

A aquisição das obras podem ser feitas presencialmente na galeria. A exposição fica em cartaz até o dia 20 e irá propor um leilão presencial com transmissão ao vivo no YouTube, contendo as obras que não foram vendidas durante a mostra, no dia 21, às 17 horas.

Serviço:
Cordalama, Rua Ulhôa Cintra, 122 – Edifício Douro, Bairro de Santo Antônio – Centro do Recife (por trás dos Correios, próximo ao Pagode do Didi).

IMG 20230512 WA0003
(Divulgação).