Estreias da semana: Aranhaverso 2, cinebiografia de Uýra Sodoma e terror inspirado em conto de Stephen King inauguram o mês de junho

Drama com Timothy Spall e a estreia do diretor Claudio Borrelli em longas também estão entre os lançamentos nas salas brasileiras

aranhaverso
O adolescente Miles Morales está de volta para sua mais nova aventura. (Foto: Divulgação).

Junho chegou e com ele uma série de lançamentos esperados. Para começar, temos o retorno de Miles Morales às telonas, em uma nova e emocionante aventura pelo multiverso animado do Homem-Aranha. Também desembarca nos salas o documentário brasileiro Uýra: A retomada da floresta, que retrata a jornada de autodescoberta da artista Uýra Sodoma pela floresta amazônica. Além disso, a grade da semana deve agradar os fãs de terror com a estreia de Boogeyman, inspirado no conto homônimo de Stephen King. Entre os destaques ainda estão o longa EO, vencedor do Prêmio do Juri em Cannes 2022 e representante da Polônia no Oscar 2023, e Urubus, primeiro longa do brasileiro Claudio Borrelli.

Veja a lista completa do que entra em cartaz nesta quinta-feira (1º):

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, de Joaquim Dos Santos

Miles Morales está de volta às telas para o próximo capítulo emocionante de sua saga. Após um encontro com Gwen Stacy, o dedicado protetor do Brooklyn e amigão da vizinhança, o Homem-Aranha, é catapultado através do multiverso. Lá, ele se depara com uma equipe de Pessoas-Aranha, cada uma destinada a proteger sua própria existência. Mas quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, Miles se encontra colocado contra outros Aranhas e precisa redefinir o verdadeiro significado de ser um herói para poder salvar as pessoas que mais ama.

Uýra: A retomada da floresta, de Juliana Curi

Dirigido por Juliana Curi e escrito por Martina Sönksen e Uýra Sodoma, o longa documental é uma cinebiografia de Uýra, artista trans indígena que viaja pela floresta amazônica em uma jornada de autodescoberta usando arte performática para ensinar jovens indígenas e ribeirinhos que eles são os guardiões das mensagens ancestrais da floresta amazônica.

Boogeyman: Seu Medo é Real, de Rob Savage

Baseado no conto The Boogeyman escrito por Stephen King em 1973, o filme acompanha a estudante Sadie Harper (Sophie Thatcher) e sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair), que sofrem pela morte recente da mãe sem o apoio do pai, Will (Chris Messina), um terapeuta que também enfrenta sua própria dor. Mas a situação complica quando um paciente desesperado aparece inesperadamente em busca de ajuda; ele deixa para trás uma terrível entidade sobrenatural que persegue famílias e se alimenta do sofrimento de suas vítimas.

O Último Ônibus, de Gillies MacKinnon

Neste drama, Timothy Spall dá vida ao viúvo Tom Haper, um homem idoso que embarca em uma jornada para honrar uma promessa feita a sua falecida esposa, Mary (interpretada por Phyllis Logan). Ele deixa para trás a casa onde viveu por 50 anos em um vilarejo no norte da Escócia e atravessa o país rumo ao sul, ao lugar onde nasceu, próximo à fronteira com a Inglaterra.

Urubus, de Claudio Borrelli

Ambientado na quarta maior cidade do mundo, São Paulo, Urubus tem como protagonista o jovem Trinchas (Gustavo Garcez), líder de um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca. Contudo, tudo muda quando ele conhece Valéria (Bella Camero), uma estudante de pós-graduação em arte, e uma paixão avassaladora surge entre os dois.

EO, de Jerzy Skolimowski

Escrito e dirigido pelo polonês Jerzy Skolimowski, EO apresenta uma visão peculiar da Europa contemporânea através dos olhos de um burro cinza. O longa foi vencedor do Prêmio do Juri no Festival de Cannes 2022 e indicado ao Oscar de melhor filme internacional este ano.

Coração Ardente, de Andrés Garrigó

O longa é um drama religioso baseado em fatos reais e acompanha a escritora Lupe Valdés (interpretada por Karyme Lozano), que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus, buscando inspiração para sua próxima obra literária.

SUGA: Live from Tokyo

Acontece neste sábado (3), às 14h (horário de Brasília), a transmissão ao vivo diretamente de Tóquio da turnê D-DAY de Agust D, projeto solo de SUGA, estrela de k-pop que também integra o grupo BTS.