EP “DeuZONAS – Vozes Ferozes” celebra diversidade e talento feminino na música brasileira

Bibi Bog, NATASHA, AnarkoTrans e Jessica Assis apresentam suas perspectivas em EP produzido por Angélica Duarte

Copia de Imagem post padrao 5 1
Foto: Leonardo Elger/Divulgação.

Na próxima sexta-feira (10), será lançado o EP DeuZONAS – Vozes ferozes, que celebra a diversidade de artistas e corpos dissidentes. Produzido por Angélica Duarte, o EP reúne quatro talentos da nova geração, cada um trazendo uma narrativa autêntica através de diferentes estilos musicais.

Bibi Bog, NATASHA, AnarkoTrans (persona artística de Rafaela Lincoln) e Jessica Assis são os nomes que compõem esse projeto. O EP é fruto de um processo colaborativo e inclusivo. Angélica Duarte abriu um chamamento online para selecionar as participantes, buscando ampliar a voz de cantoras e compositoras mulheres, cis ou trans, e pessoas não-binárias.

Cada faixa do EP é uma experiência por si só, explorando temas que vão desde o amor entre mulheres até a resistência política contra o machismo. Bibi Bog, com sua composição Emocionada, retrata de forma visceral a paixão entre mulheres em um estilo lo-fi. NATASHA, influenciada pelo choro e pelo samba, aborda as dificuldades do amor recíproco em Samba sem Amor. Já AnarkoTrans, sob a persona artística de Rafaela Lincoln, apresenta Farpa Feminina, uma canção que debate a luta contra o machismo. Por fim, Jessica Assis nos leva por uma jornada de autoconhecimento e coragem em Vim Sozinha, com influências do folk, indie e nova MPB.

O objetivo Angélica Duarte com “deuZONAS – vozes ferozes” é oferecer uma plataforma para vozes autênticas e canções genuínas, fugindo da obrigatoriedade de agradar métricas pré estabelecidas.

“Minha vontade era me desafiar a produzir canções diferentes e entrar em contato com novas vozes, novas sonoridades”, conta Angélica. “Com isso, bolei uma chamada pública a fim de dar oportunidade a novos talentos, privilegiando artistas que nunca haviam tido a oportunidade de lançar um fonograma. Durante um curto período de inscrição tive respostas suficientes e selecionei quatro gêneros distintos para produzir”.