El Presidente experimenta a música psicodélica no álbum inédito Beleza Tem Cura

Disco será lançado no dia 29 de fevereiro e traz participações de Benke Ferraz, Tori e Yves Deluc

Screenshot 20240220 084931 Drive
Fotos: Beatriz Linhares e Aerton Menezes. Montagem: Fabio Aricawa. (Divulgação).

El Presidente mergulha na música psicodélica no álbum inédito Beleza Tem Cura. Resultando num soft dark, psy pop com influências brasileiras, o grupo reflete sobre a caminhada humana em meio a um sistema fadado ao fracasso no trabalho. O disco será lançado no dia 29 de fevereiro pelo selo Trópico Música.

A obra tem nove faixas e conta com participações de Benke Ferraz, Tori e Yves Deluc (Cidade Dormitório). O disco foi gravado por Ricardo Ramos no Estúdio Orí com músicos experientes da cena Serigy e Brasileira. 

Formado em Aracaju por integrantes de bandas como The Baggios, The Renegades of Punk e Cidade Dormitório, El Presidente surgiu a partir de um pseudônimo de João Mario, que produzia as próprias músicas. No projeto solo, ele lançou “EP I” (2015) e o single “Piso de Cabeças” (2016). O músico quis testar as músicas com banda e para isso convidou Gabriel Perninha (The Baggios) e Fábio Aricawa (Cidade Dormitório) a fazerem parte do projeto. Mais tarde, Aricawa convidou o músico e produtor Gagau para integrar o time, resultando na formação atual da banda.

Assista ao clipe de “Edf Futuro” do El Presidente:

Faça o pré-save de Beleza Tem Cura aqui.

Screenshot 20240220 085516 Drive
Capa do álbum por Fabio Aricawa. (Divulgação).